Topo

Vice do Grêmio cobra time mais competitivo após atuação ruim: "Faltou tudo"

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2016 18h42

O vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, falou forte no vestiário após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste domingo. Segundo ele, 'faltou tudo' na partida contra o alvinegro carioca. A promessa do dirigente é conversar com os jogadores por mais competitividade em campo. 

"Faltou tudo. Competitividade... O Grêmio não competiu, teve a incapacidade de entender o jogo para tentar um resultado melhor. Continuamos trabalhando para ver se recuperamos contra o Coritiba", disse o dirigente. 
 
O Grêmio começou mal, chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Botafogo e depois descontou na etapa final. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado disse que o time não conseguiu 'entender o jogo'. 
 
"Tivemos falhas individuais e coletivas. Mas o que chamou a atenção foi a falta de competitividade. Estivemos numa rotação abaixo do Botafogo, e no Brasileirão se não entrar ligado não tem como", disse Guerra. 
 
O diretor, ainda, garante que conversará com os jogadores sobre tal postura. "Temos reuniões e conversamos antes e depois dos jogos. Estamos no mesmo barco. Confiamos no trabalho e vamos conversar com os atletas para que não entrem desconcentrados", finalizou. 
 

Elenco concorda com cobrança pública

Enquanto isso, os jogadores do Tricolor concordaram com o tom de cobrança. Segundo eles, a dificuldade ocorreu também pela falta de competitividade. 
 
"Não dá para ficar dando desculpas, temos que assumir a responsabilidade que fizemos uma péssima leitura de jogo. Quando não dá para tocar a bola, tem que ser na raça. Não tivemos uma leitura boa de jogo, porque os caras além de jogarem melhores eles lutaram mais que a gente", disse o lateral direito Edílson. "Entrei desligado no jogo, desconcentrado. O Botafogo soube tirar proveito disso. Eu falo por mim, mas foi isso", completou o volante Walace, que perdeu a bola no lance do segundo gol dos cariocas.