Topo

Atlético-MG tem nova baixa e aguarda por volante que está com a seleção

Leandro Donizete, volante do Atlético-MG, está fora do jogo com o Vitória - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leandro Donizete, volante do Atlético-MG, está fora do jogo com o Vitória Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2016 15h50

Preservado das atividades na Cidade do Galo na última semana, o volante Leandro Donizete treinou normalmente nesse domingo, mas não vai jogar diante do Vitória. Nesta segunda-feira o jogador voltou a reclamar de dores na coxa direita e ficou constata um estiramento leve no local, tirando o jogador da partida desta quarta-feira, no Independência.

Como Júnior Urso segue no departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira aguarda pelo retorno de Rafael Carioca para definir qual o time do Atlético para o jogo da 23ª rodada. O volante atleticano está com a seleção brasileira, em Manaus, para o jogo com a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira joga nesta terça-feira à noite. Assim, Rafael Carioca é aguardo nesta quarta-feira em Belo Horizonte. A presença do camisa 5 do Atlético diante do Vitória vai depender do próprio jogador. Caso não atue diante da Colômbia, assim como ocorreu contra o Equador, Rafael Carioca não deve ter problemas para jogar pelo Atlético.

Caso contrário, a opção de Marcelo Oliveira para a ser o jovem Yago, de apenas 21 anos. Revelado pelo próprio Atlético, o volante tem apenas quatro partidas na equipe profissional e nenhuma delas como titular. A estreia foi contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro. Neste Brasileirão foram três aparições, sempre entrando nos momentos finais das partidas, contra Santos, Palmeiras e Atlético-PR.

Além de Leandro Donizete vetado, as outras baixas do Atlético para o jogo com o Vitória são os laterais Marcos Rocha e Patric, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso e os meias Cazares e Luan, todos no departamento médico. Além do zagueiro Leonardo Silva, que está suspenso. O argentino Lucas Pratto e o venezuelano Rómulo Otero também estão com as respectivas seleções e não devem chegar a Belo Horizonte a tempo.