Topo

Barrios treina com o grupo, e Palmeiras faz mistério antes de clássico

Lucas Barrios apresentou evolução e está próximo de retornar ao Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Lucas Barrios apresentou evolução e está próximo de retornar ao Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 19h35

Por 1h30, Cuca fechou o treinamento da tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. O trabalho tático, obviamente, acabou escondido da imprensa, e nenhuma pista do Palmeiras que enfrentará o São Paulo, na quarta, acabou externada.

A grande novidade, no entanto, era visível nos poucos minutos liberados pelo clube. O atacante Lucas Barrios voltou a trabalhar com o grupo; o paraguaio participou de uma atividade técnica, enquanto os titulares preocupavam-se com as lições do treino tático de Cuca.

Barrios se lesionou na partida contra o Vitória, em 7 de agosto, e apresentou significativas melhoras nos últimos dias. O primeiro trabalho com bola na antevéspera do clássico de quarta-feira praticamente torna o paraguaio como uma opção para o confronto diante do arquirrival no Allianz Parque.

Quem também surge como novidade é o zagueiro Yerry Mina, que trabalhou na folga do último domingo para melhorar o condicionamento físico. O colombiano, inclusive, deve começar jogando ao lado de Vitor Hugo na zaga.

A grande dúvida paira sobre a presença de Moisés. O meio-campista, que machucou o tornozelo na partida de quarta-feira passada contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, acelera a recuperação para estar à disposição de Cuca.

O Palmeiras encerra a preparação para o clássico nesta terça-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), na Academia de Futebol. Com 43 pontos, o time alviverde lidera o Campeonato Brasileiro depois de 22 rodadas.