Topo

Nico ganha 'segurança e tradutor' para se adaptar mais rápido no Inter

Nico López marcou na vitória do Internacional sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/SC Internacional
Nico López marcou na vitória do Internacional sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2016 06h00

O gol, a titularidade e o apelo da torcida fazem Nico López viver dias raros no Internacional. Principal reforço do clube no ano, o uruguaio ganhou apoio para se adaptar mais rápido ao Brasil. A ajuda conta até com segurança e tradutor informal junto ao grupo de jogadores.

A figura do segurança fica com Yonatthan Rak. Zagueiro uruguaio que chegou ao Beira-Rio em 2015, ele e Nico tem uma ligação ainda maior do que o local de nascimento. Os pais deles jogaram juntos no começo de carreira.
 
Na quarta-feira, após a vitória em cima do Fortaleza, Nico López deixou o Beira-Rio por um caminho diferente. Ao contrário dos colegas, evitou o corredor da zona mista onde são realizadas entrevistas. Em meio aos repórteres, preferiu não falar. Avisou que não se manifestaria. E foi Rak quem esteve por perto para ajudar.
 
Já a função de tradutor cabe também a Luis Manuel Seijas. O meia, ex-Independiente Santa Fe-COL, assumiu papel de liderança no elenco desde sua chegada. E por conta da língua e personalidade diferente, tenta auxiliar o outro gringo novato no elenco.
 
“Nico é muito tímido, introvertido. A língua deixa tudo mais complicado, óbvio. O grupo todo está tentando ajudar, integrar ele cada vez mais”, comentou Seijas. “Eu estava concentrando com o Nico nos últimos três jogos. A gente tenta se entender, a língua atrapalha, ele só sabe xingar em português por enquanto, mas é um cara tranquilo. E ele tem qualidade”, completou Aylon.
 
Nico López deverá ser titular do Internacional, ao lado de Aylon, na retomada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o time gaúcho recebe o Santos e precisa vencer para sair da zona do rebaixamento. Não será por falta de apoio que o reforço deixará de correr.