Topo

Palmeiras ignora plano da CBF e prioriza 'sono' para ter Jesus em clássico

Para ter Gabriel Jesus nas melhores condições, Palmeiras "driblará" o planejamento da CBF - Rivaldo Gomes/Folhapress
Para ter Gabriel Jesus nas melhores condições, Palmeiras 'driblará' o planejamento da CBF Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 18h53

Para contar com Gabriel Jesus no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras traçou o próprio plano para a volta do atacante à capital paulista: um jatinho particular na manhã de quarta-feira, horas antes da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A operação para o retorno de Jesus se sobrepõe à programação originalmente feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O restante dos jogadores volta à São Paulo na madrugada de quarta-feira, em voo fretado pela entidade mais importante do futebol nacional.

Este planejamento, na visão do Palmeiras, atrapalharia a recuperação física de Gabriel Jesus. Tanto que o jovem de 19 anos terá a madrugada para dormir, acelerar a recuperação. O embarque no jatinho particular ocorrerá apenas na manhã de quarta.

Gabriel Jesus chegará a São Paulo e se dirigirá diretamente para a concentração do Palmeiras. A expectativa é de que o atacante pelo menos faça parte da delegação, mesmo que atue 90min na partida de terça-feira contra a Colômbia.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols - ao lado de Sassá (Botafogo) e Robinho (Atlético-MG) -, Gabriel Jesus será titular da seleção brasileira diante da Colômbia.

O atacante estreou pela equipe nacional na última quinta-feira, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito. Por este fator, a escalação de Jesus no clássico será definida apenas uma hora antes do jogo contra o São Paulo.