Celso Roth indica Inter com Anselmo para enfrentar o Santos

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Volante ex-Joinville treinou entre os titulares nesta terça-feira, no Beira-Rio

    Volante ex-Joinville treinou entre os titulares nesta terça-feira, no Beira-Rio

Anselmo deverá ser o substituto de Rodrigo Dourado, suspenso, no Internacional. Nesta terça-feira (6), Celso Roth esboçou o time que pegará o Santos na 23ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador do Joinville disputa posição com Eduardo Henrique, mas leva pequena vantagem.

A vantagem é reflexo do desempenho e das opções durante os últimos treinos. Na segunda, Roth começou a atividade com Eduardo Henrique entre os titulares. Anselmo foi chamado depois e agradou. Tanto que, nesta terça, começou o treinamento na equipe.

O trabalho tático no gramado do estádio Beira-Rio teve muita ênfase na marcação e saída de bola. Com interrupções para orientações de bola parada e jogo aéreo.

O time trabalhado: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico e Aylon.

A formação é praticamente a mesma que venceu o Fortaleza, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A única troca é por suspensão. Rodrigo Dourado levou o terceiro amarelo diante do Sport e ficará de fora.

Sem vencer há 14 jogos no Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa a 17ª colocação na tabela. E trata o jogo contra o Santos, às 21h (Brasília) da próxima quinta-feira, como vital para iniciar recuperação e ganhar fôlego na luta contra a degola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos