Com seis pendurados contra o Inter, Santos quer esquecer o Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Renato rechaça o fato de o Santos entrar em campo com seis pendurados nesta quinta-feira

    Renato rechaça o fato de o Santos entrar em campo com seis pendurados nesta quinta-feira

O Santos enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com seis pendurados para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O lateral Victor Ferraz, os volantes Yuri e Renato, o meia Vitor Bueno e os atacantes Copete e Ricardo Oliveira entram em campo com dois cartões e correm o risco de desfalcarem a equipe santista no clássico.

Renato pediu para os atletas esquecerem o Corinthians nesta quinta para que não atrapalhe o time no duelo contra o Inter. Para o volante, será inevitável o contato, principalmente pelo fato de o Inter jogar em casa e pressionar o Santos no campo de defesa.

"É normal. A gente vai jogar em busca da vitória, é um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pela bola, ainda mais jogando lá, eles vão ter que atacar. Independente de quem esteja com dois cartões, acho que não vamos pensar nisso (clássico). Se pensasse, o Dorival não colocaria. Acabaria poupando. Quem entrar, vai procurar fazer o melhor, evitar cartões para estar apto para domingo", afirmou Renato.

Para o duelo contra o Internacional, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de Luiz Felipe, que cumpriu suspensão na derrota para o Figueirense. Desta forma, o experiente David Braz deve voltar ao banco de reservas.

Em contrapartida, o treinador não terá o volante Thiago Maia, que cumpre suspensão automática. Léo Cittadini deve ser o substituto. A única dúvida mesmo é no ataque. Copete sente desconforto no músculo adutor na coxa e não treinou na semana passada. Vecchio foi utilizado no time titular nas atividades.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos