Topo

Maicon sofre lesão muscular e só volta ao Grêmio em outubro

Maicon só poderá atuar em outubro, pois para por aproximadamente 20 dias - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon só poderá atuar em outubro, pois para por aproximadamente 20 dias Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2016 16h23

O volante Maicon está fora de atividades pelos próximos 20 dias. Capitão do Grêmio, o jogador realizou exames nesta tarde e teve constatada lesão na panturrilha direita.

Com isso, Maicon está fora das partidas contra Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Atlético-PR e Chapecoense, podendo retornar no duelo contra o Cruzeiro, em outubro. 
 
Se optar por manter a formação com três volantes, Roger Machado tem Ramiro como primeira opção. Caso retorne ao esquema que usava anteriormente, Jaílson e Walace formam a linha defensiva do meio com a provável entrada de Pedro Rocha como extrema. 
 
O treinamento desta terça-feira deve indicar o time que enfrenta o Coritiba na quarta, pela 23ª rodada do Brasileiro. Há a possibilidade de mudança, principalmente no ataque. Além disso, a comissão técnica irá esperar os retornos de Pedro Geromel e Marcelo Grohe da seleção brasileira. 
 
Em 6º na classificação, o Grêmio espera a vitória para retomar posto no G-4. O duelo com o Coxa será no Couto Pereira às 21h45 (horário de Brasília).