Topo

Anderson completa um mês sem jogar no Inter e continua como mistério

Anderson tem contrato com o Inter até janeiro de 2019 e ainda não deslanchou - Ricardo Duarte/Internacional.com.br
Anderson tem contrato com o Inter até janeiro de 2019 e ainda não deslanchou Imagem: Ricardo Duarte/Internacional.com.br

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2016 06h00

O dia 7 de setembro de 2016 marca exatamente um mês sem que Anderson jogue pelo Internacional. Dono de um dos maiores salários do atual elenco, o meia continua longe de ser aquilo que o clube imaginou quando de sua contratação – no começo do ano passado.

A diretoria assegura que Anderson não tem problemas extracampo, também garante que o atleta está dentro do peso ideal. E ele trabalha normalmente com os companheiros.

Mas o último jogo dele foi contra o Fluminense, quando o placar terminou 2 a 2, no Beira-Rio. Naquela partida, o camisa 8 saiu do banco de reservas para ajudar o Colorado a arrancar o empate. Uma rodada antes, foi titular contra o Cruzeiro e deu passe para o gol de Seijas.

O jogo na Arena Independência, aliás, teve um outro ponto marcante. Anderson foi titular do Inter. A assistência e a braçadeira não evitaram que Paulo Roberto Falcão o tirasse da equipe no intervalo.

Depois do empate com o Flu, Falcão foi demitido e Celso Roth anunciado como terceiro treinador do time na temporada. Roth e Anderson já foram flagrados conversando em tom amigável e descontraído, em mais de um treinamento. Mas o meia não ganhou chances em nenhum dos quatro jogos do técnico à frente do Colorado.

Anderson disputa posição com Fernando Bob, Anselmo e Fabinho no atual esquema do Inter. Antes, brigou com Andrigo, Alex e Gustavo Ferrareis. Sob o comando de Argel Fucks, viveu a melhor fase no Beira-Rio – ainda que tenha oscilado.

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, Anderson é o quinto melhor garçom do elenco do Inter no Brasileirão de 2016. Atrás de William, Vitinho, Eduardo Sasha e Valdívia. Até aqui, o meia revelado pelo Grêmio foi titular em quatro rodadas e entrou no decorrer de oito partidas no campeonato. Contra o Santos, na quinta-feira (8), pode ter a chance de recomeçar.