Topo

Jesus joga um tempo e comemora maratona e jatinho: 'Valeu o esforço'

Jesus (à direita) comemora gol da virada do Palmeiras sobre o São Paulo - Rubens Cavallari/Folhapress - Rubens Cavallari/Folhapress
Jesus (à direita) comemora gol da virada do Palmeiras sobre o São Paulo
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 23h43

Em 24 horas, Gabriel Jesus entrou em campo duas vezes. Na terça-feira (6), o atacante foi titular da vitória da seleção brasileira (só foi substituído no final do duelo contra a Colômbia).

Já nesta quarta, voltou de Manaus para São Paulo em um voo fretado e entrou no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo.

“(A viagem) Foi tudo conversado, planejado, fico muito feliz de poder ajudar. Valeu a pena o esforço”, comemorou na saída do gramado do Allianz Parque.

Para poder ter Gabriel Jesus contra o São Paulo, o Palmeiras precisou enviar uma solicitação à CBF pedindo a liberação médica do atacante. Pelo regulamento da entidade, um time ou um jogador não pode atuar em um intervalo menor de 60 horas.

O clube ainda fretou um jatinho para que trouxesse nessa quarta o atleta para São Paulo. O Palmeiras achou por bem que ele dormisse em Manaus para descansar mais.

Depois da partida, satisfeito por aguentar a maratona, Gabriel Jesus destacou o poder de reação do Palmeiras, que saiu em desvantagem no clássico diante do rival tricolor.

"Valeu demais. Sempre é bom ganhar, pude dar um pouquinho ali, mas a equipe está de parabéns pelo jogo que fez. Não é fácil sair perdendo em casa e retornar para o jogo, conseguir a virada. A equipe foi muito guerreira, seguimos fortes", sentenciou.

Apesar de toda felicidade pelo resultado, Jesus não escapou de uma bronca do companheiro Thiago Santos. "O Thiago Santos vai me dar uma carona, ele deve estar bravo comigo (risos). Lá no vestiário, ele me apressou que eu estava no doping, agora me apressou de novo. Está ali me olhando, eu vou nessa!", brincou o camisa 33.