Topo

Cristóvão vê críticas diminuírem após saídas: "Entenderam o que aconteceu"

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 17h28

Cristóvão Borges entende que as críticas a seu trabalho estão diminuindo nos últimos dias. Não por causa dos resultados, que ainda não vieram, mas pela compreensão da situação que vive hoje o Corinthians.

Em entrevista na véspera do confronto contra o Sport, o técnico alvinegro afirmou que os torcedores começaram a entender o que está acontecendo na administração da equipe e vê que os ataques não estão mais exagerados.

"Depois das saídas do Bruno Henrique e do Elias, os exageros diminuíram, a coisa está mais real, todo mundo começou a entender o que aconteceu. O enfoque é outro, a maneira de criticar é outra, mais dentro da realidade. Isso eu sinto na rua também, as pessoas me criticam, cobram, conversam. Mas mudou. Antes era fora da realidade, fora de propósito. Vamos seguindo", explicou.

"Que foram momentos exagerados, claro que sim! Mas não me incomoda justamente por isso, porque é exagero. Não posso ficar preocupado com exageros. Tenho uma responsabilidade aqui. Isso de substituir o Tite foi só no começo, agora não tem mais isso. As críticas, algumas desnecessárias, vão muito além de substituir o Tite. Tem coisas até desrespeitosas. Mas, para mim, tranquilo", completou.

O comandante admitiu que precisa melhorar a escalação da equipe em alguns pontos, mas disse que as críticas que chamou de "surreais" não o incomodavam.

"Apanhei lá atrás e estou aqui do mesmo jeito. Não acompanho e nem leio tudo. O que vai me ensinar, eu leio. Durante esse período, li algumas análises sobre o Corinthians, sobre o que estava acontecendo, porque eu mudava, porque acertei, porque errei. A isso eu dou atenção. Quando são coisas surreais, não". 

Cristóvão disse que há a chance de Gustavo ter a sua estreia nesta quinta, mas preferiu não confirmar a escalação do atacante. A certeza é que Fagner não atuará por causa de uma infecção e que Vilson será escalado como titular.

O provável time terá: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian e Camacho; M. Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca.