Topo

Desfalques fazem Atlético-MG ter titulares que não jogam há três meses

Edcarlos retorna à condição de titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Edcarlos retorna à condição de titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2016 11h00

O Atlético-MG deve ter uma nova equipe diante do Vitória, nesta quarta-feira (7), às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As lesões obrigam Marcelo Oliveira a realizar mudanças na escalação. E um provável titular não atua há aproximadamente seis meses.

A queixa de Victor por dor na coxa direita pode abrir espaço novamente para Giovanni. O goleiro não entra em campo desde 20 de março, quando o time de Belo Horizonte venceu o Tupi, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Caso o dono da camisa 1 não esteja à disposição, ele será o seu substituto.

As ausências de Leonardo Silva – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Frickson Erazo – com lesão no joelho direito – abrem espaço para dois zagueiros. Edcarlos volta a atuar entre os titulares após três meses. A última partida do atleta foi diante do próprio Vitória, em 29 de maio, pela 4ª rodada do Brasileirão. O seu companheiro de zaga será Gabriel. O jovem não atua desde 16 de junho, na derrota do Atlético para o Internacional, no Beira-Rio, pela oitava rodada da competição nacional.

Carlos Eduardo é outro jogador que se beneficiará do número de desfalques do Atlético. O meia-atacante, contudo, não substituirá um jogador que está no departamento médico. Como Lucas Pratto foi convocado por Edgardo Bauza para defender a seleção da Argentina, o apoiador recebeu uma oportunidade entre os prediletos de Marcelo Oliveira. Ele terá a incumbência de organizar o jogo.

O Atlético-MG, portanto, deve entrar em campo, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, com a seguinte formação: Victor (Giovanni); Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca e Lucas Cândido; Maicosuel, Fred, Carlos Eduardo e Robinho.

Ficha técnica
Atlético-MG x Vitória

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 7 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Atlético-MG
Victor (Giovanni); Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca e Lucas Cândido; Maicosuel, Fred, Carlos Eduardo e Robinho.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Ramalho, Marinho e David.
Técnico: Vagner Mancini.