Eles estudaram juntos. E agora estão em lados opostos no Botafogo x Flu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Flickr de Fluminense e Botafogo

    Wellington, do Flu, e Sassá, do Botafogo, são amigos de longa data

    Wellington, do Flu, e Sassá, do Botafogo, são amigos de longa data

Praticamente da mesma geração, Sassá e Wellington estarão em lados opostos nesta quarta-feira, às 16h, na Arena da Ilha do Governador (RJ), no clássico entre Botafogo e Fluminense. A dupla, porém, mantém uma amizade que vem de longa data.

Os jovens estudaram na mesma escola quando eram mais novos e continuam nutrindo carinho um pelo outro até hoje, mas apesar da admiração, o tricolor descartou uma aposta para apimentar o duelo.

"Conheço o Sassá, estudamos juntos, desejo sorte, vai ser um jogo bonito. Não gosto muito dessas coisas de aposta. Vai ser um bom jogo e depois a gente brinca. Estudei com o Sassá, mas ele é um ano mais novo que eu, não pude enfrentar. Será um dia especial para ele e para mim", declarou Wellington.

Ambos se encontram em bons momentos em seus respectivos clubes. Enquanto Wellington voltou de temporadas na Europa fazendo gols e empolgando a torcida, Sassá desponta como o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG

"Ele (Sassá) está em uma fase incrível, fazendo gol em quase todos os jogos, mas espero que não faça contra a gente", brincou o atacante do Fluminense.

Wellington chegou a ser dúvida para o clássico por conta de dores no tornozelo direito, mas após tratamento, confirmou sua participação. Já Sassá está confirmado entre os 11 da equipe alvinegra.

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local:
Arena da Ilha do Governador (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO
Sidão, Diego, Emerson Santos, Joel Carli e Diogo; Airton, Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre, Cícero, Marquinho (Gustavo Scarpa) e Marcos Júnior; Wellington e Henrique Dourado (Magno Alves) 
Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos