Topo

Rodada mexe com a zona de rebaixamento e liga alerta no São Paulo

São Paulo, de Ricardo Gomes, está dois pontos acima da zona da degola - Robson Ventura/Folhapress
São Paulo, de Ricardo Gomes, está dois pontos acima da zona da degola Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 18h17

A 23ª rodada do Brasileirão começou com três jogos (às 16h) que mexeram com a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Se o Figueirense saiu da degola e o Botafogo se afastou ainda mais do perigo, os resultados pressionaram os rivais, entre eles Internacional, Cruzeiro e o São Paulo.

Na 12ª colocação, o time do Morumbi continuou com 28 pontos após perder de virada por 2 a 1 para o Palmeiras e agora está apenas dois acima da zona de rebaixamento (leia-se do Vitória).

O Cruzeiro, com 26 pontos, também vê a tensão aumentar antes de um clássico. Os mineiros, que aparecem nesse momento em 16º, pegam o lanterna América-MG nesta quinta-feira (8). Os cruzeirenses levam vantagem sobre o Vitória no número de vitórias.

O Internacional, por sua vez, jogará ainda mais com a corda no pescoço contra o Santos nesta quinta. O time colorado tem 24 pontos e ocupa a 18ª colocação.

Já a vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Atlético-PR fez o time catarinense saltar três posições na tabela ao final da quarta, de 18º para 15º, com 27 pontos.

Já o Coritiba foi a 29 pontos ao golear o Grêmio, em casa, e deu um respiro, abrindo três pontos de vantagem da zona de queda.

Outro time que tem situação delicada é o Sport, que vai enfrenta o Corinthians fora de casa, nessa quinta (7), às 19h30. O clube pernambucano está em 14º com 27 pontos. Pode na melhor situação ir para o 12º lugar ou mesmo ser ultrapassado por Cruzeiro e Inter, na pior das hipóteses.