Topo

Roth explica Anselmo titular e fala em 'jogo de iguais' com Santos

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2016 18h34

A escolha de Celso Roth por Anselmo tem ligação com o estilo de jogo do Santos. Nesta quarta-feira (7), além de explicar a opção pelo volante ex-Joinville, o treinador do Internacional analisou o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão como um duelo de iguais.

“O Anselmo é um jogador que joga na primeira função, destrói muito bem e tem marcação forte. Minha expectativa é que eles (Anselmo e Fabinho) formem uma dupla de força e que saibam sair jogando. Tenho uma expectativa muito positiva sobre o Anselmo pelo o que vi nos treinos”, explicou Roth.

Anselmo desbancou Eduardo Henrique, recém contratado após passagem pelo Atlético-MG, e Fernando Bob. A opção tem a ver com o estilo de jogo com Santos e a ideia para o jogo.

“O Bob é segundo volante, mais elegante, de bola refinada. E neste momento precisamos de marcação mais forte, mas também com qualidade e velocidade. O Bob tem muita qualidade, respeito muito e vai ajudar muito. O Eduardo Henrique é mais para frente, chega à frente, toca bem a bola. Como temos Valdívia e Seijas, optamos por um setor com marcação mais forte”, comentou o treinador do Inter.

Sem ganhar há 14 partidas, o Internacional viu a pressão ser reduzida depois de ganhar do Fortaleza – em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O peso do jejum ficou menor, mas a diferença entre os adversários faz o Colorado imaginar uma partida franca.

“Contra o Fortaleza tínhamos a obrigação de ganhar. Contra o Santos também temos, mas é um jogo de iguais. Mesmo que o Internacional ainda esteja desequilibrado tecnicamente. A precaução do jogador aumenta, pois em qualquer situação a gente pode entrar em uma situação de desequilíbrio, não de desespero. Em um jogo de iguais, a gente tem a expectativa de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”, afirmou Celso Roth.