Topo

Chapecoense busca empate no fim e mantém jejum do Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 17h52

O Santa Cruz esteve perto de quebrar seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (7), mas um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo fez com que o time não passasse de um empate por 2 a 2 contra a Chapecoense, na Arena Pernambuco. Foi o oitavo jogo seguido sem vitória tricolor na competição.

Kempes havia aberto o placar para o time catarinense no primeiro tempo, e Arthur empatou após o intervalo. Depois, mesmo após a expulsão do zagueiro Luan Peres, o Santa buscou a virada com Bruno Moraes. Porém, no final, Kempes sofreu pênalti e Bruno Rangel decretou o placar final.

O resultado deixou o Santa Cruz com 20 pontos, ainda na penúltima colocação do Brasileiro. Já a Chapecoense, com 31, segue no meio da tabela, na 11ª colocação.

Veja a expulsão de Luan Peres

O melhor: João Paulo

O camisa 10 do Santa Cruz foi importante na armação de jogadas e nas bolas paradas, além de ter dado um passe magistral para o gol de Bruno Moraes no segundo tempo. O lançamento caiu nas costas da zaga e no pé do atacante, que só precisou dominar e concluir.

O pior: Arthur Maia

Com a missão de substituir o lesionado Hyoran, Arthur Maia não foi bem como principal armador de jogadas da Chape. O meia cometeu falta dura em Allan Vieira que rendeu cartão amarelo, errou muitos passes e foi substituído por Ananias no intervalo.

Bruno Moraes volta a marcar

Após fazer o gol que eliminou o rival Sport da Copa Sul-Americana, o centroavante reserva do Santa voltou a balançar a rede. No primeiro lance após substituir Grafite no segundo tempo, ele recebeu passe primoroso de João Paulo, matou com categoria e tirou do goleiro para marcar.

Chapecoense pressiona com um a mais

O técnico Caio Júnior lançou Bruno Rangel ao lado de Kempes após ficar com um jogador a mais e mudou o esquema para ter dois centroavantes. A Chapecoense pressionou o Santa Cruz e teve chances de finalização, até conseguir o empate com o pênalti sofrido por Kempes e convertido por Bruno Rangel.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 2 x 2 Chapecoense

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data: 07/09/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Gols: Kempes, aos 27 minutos do 1º tempo; Arthur, aos 12 minutos, Bruno Moraes, aos 19 minutos, e Bruno Rangel, aos 43 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan Peres, Danilo Pires e Wellington (Santa Cruz); Arthur Maia, Ananias e Josimar (Chapecoense)
Cartão vermelho: Luan Peres (Santa Cruz)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Uillian Correa e Jadson; Arthur (Wellington), João Paulo e Matías Pisano (Danilo Pires); Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva

Chapecoense: Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel), Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar e Cleber Santana; Gil (Bruno Rangel), Arthur Maia (Ananias) e Lucas Gomes; Kempes. Técnico: Caio Júnior