Cuca admite 'risco' com Jesus e vê Palmeiras superior em clássico

José Edgar de Matos e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus encarou uma maratona para se colocar à disposição de Cuca para o clássico desta quarta-feira contra o São Paulo. O jovem atleta defendeu a seleção brasileira terça, dormiu em Manaus, veio de jatinho para a capital paulista e entrou aos 8min do segundo tempo diante do rival. O treinador, mais do que satisfeito, mostrou alívio.

Cuca admitiu o 'risco' por colocar Jesus em campo nesta quarta-feira. O atacante palmeirense adentrou ao gramado antes do planejado inicialmente, o que atiçou ainda mais o receio do treinador em relação a uma lesão muscular. O final saudável do camisa 33 tirou uma pressão das costas da comissão técnica, segundo o comandante.

"Não queria lançar o Gabriel com 7min, queria com uns 15min ou 20min, mas a situação nos obrigou a isso. (...) Era um risco muito grande, não queria vir aqui explicar se ele tivesse uma lesão muscular. A responsabilidade seria minha", discursou Cuca, que comemorou os três dias de descanso antes do duelo do final de semana no Sul.

"Bom que agora ele tem um tempo para se recuperar e fazer um grande jogo, no domingo, contra o Grêmio", acrescentou.

Às vezes faz bem tomar um gol, diz Cuca

A presença de Jesus melhorou o Palmeiras na segunda etapa. No entanto, Cuca enxergou o time com domínio sobre o arquirrival, que saiu em vantagem no marcador com o gol de Chávez aos 2min do tempo final de jogo.

"Tivemos o controle do jogo, mas o São Paulo era perigoso e jogava por uma bola. Eles conseguiram encontrar esta bola, e, por incrível que pareça, pode ser bom tomar um gol: você perde o medo de perder. A partir dali fomos com tudo e encontramos o empate", analisou o treinador.

"Criamos além dos dois gols: um lance do Zé e outro do Gabriel Jesus. No primeiro tempo, Allione duas vezes e Rafael Marques. Fomos superiores hoje, mas gostaria ressaltar o grande jogo do São Paulo", finalizou Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos