Topo

Decisivo em vitória, Cristóvão conta "segredo" do Corinthians para 2º tempo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 22h00

Cristóvão Borges, logo depois da partida do Corinthians sobre o Sport, contou o que fez no vestiário para transformar o jogo duro do primeiro tempo em um atropelo alvinegro no segundo, em partida que terminou com vitória por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (8).

O treinador, sobretudo, elogiou a postura do time pernambucano na metade inicial: "tem méritos do Sport também. Eles avançaram a marcação, tirou nossa saída de bola, ficamos lentos. Foi isso o que aconteceu no primeiro tempo", disse. A solução? Dar amplitude ao time. 

Cristóvão diagnosticou o problema e remediou com a entrada de um centroavante de referência, o recém-contratado Gustavo, ex-Criciúma. Até então, Lucca era o homem mais avançado. Quem saiu, no entanto, foi Cristian, um volante.

"Precisávamos melhorar a nossa saída de bola, a nossa construção. Estávamos errando bastante. A correção foi essa: Gustavo deu um pouco mais de profundidade para nós. Melhoramos a saída de bola e os jogadores cresceram", acrescentou o técnico. 

"O resultado foi importantíssimo para essa nossa perseguição aos líderes [o Corinthians está a seis pontos do líder, o Palmeiras], não podemos distanciar. O campeonato, na próxima rodada, terá muitos confrontos diretos. Quem se sair melhor, quem aproveitar melhor, vai conseguir dar um salto", disse.