Decisivo em vitória, Cristóvão conta "segredo" do Corinthians para 2º tempo

Do UOL, em São Paulo

Cristóvão Borges, logo depois da partida do Corinthians sobre o Sport, contou o que fez no vestiário para transformar o jogo duro do primeiro tempo em um atropelo alvinegro no segundo, em partida que terminou com vitória por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (8).

O treinador, sobretudo, elogiou a postura do time pernambucano na metade inicial: "tem méritos do Sport também. Eles avançaram a marcação, tirou nossa saída de bola, ficamos lentos. Foi isso o que aconteceu no primeiro tempo", disse. A solução? Dar amplitude ao time. 

Cristóvão diagnosticou o problema e remediou com a entrada de um centroavante de referência, o recém-contratado Gustavo, ex-Criciúma. Até então, Lucca era o homem mais avançado. Quem saiu, no entanto, foi Cristian, um volante.

"Precisávamos melhorar a nossa saída de bola, a nossa construção. Estávamos errando bastante. A correção foi essa: Gustavo deu um pouco mais de profundidade para nós. Melhoramos a saída de bola e os jogadores cresceram", acrescentou o técnico. 

"O resultado foi importantíssimo para essa nossa perseguição aos líderes [o Corinthians está a seis pontos do líder, o Palmeiras], não podemos distanciar. O campeonato, na próxima rodada, terá muitos confrontos diretos. Quem se sair melhor, quem aproveitar melhor, vai conseguir dar um salto", disse.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos