Topo

Mano pode terminar semana com pontuação superior à de Bento no Brasileiro

Mano Menezes tem motivos de sobra para comemorar pelo Cruzeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes tem motivos de sobra para comemorar pelo Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2016 06h00Atualizada em 08/09/2016 23h14

Mano Menezes pode superar a pontuação do Cruzeiro de Paulo Bento ao fim desta semana. Uma vitória diante do Botafogo, neste domingo (11), fará com que o time ultrapasse o número de pontos feito com português no banco de reservas.

Em 15 partidas sob a batuta do lusitano, a equipe de Belo Horizonte obteve 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e oito derrotas durante a passagem do europeu pela Toca da Raposa II.

Com o gaúcho no banco de suplentes, a situação é bem mais favorável. Em sete rodadas, os seus comandados obtiveram quatro triunfos, duas igualdades e sofreram somente um revés. Já são 14 pontos desde o acordo entre o técnico e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Caso obtenha um resultado positivo diante do Botafogo, no Mineirão, o Cruzeiro chegará à marca de 17 pontos em oito confrontos sob a batuta de Mano Menezes. O número do treinador superaria, com sobras, o obtido por seu antecessor.

O bom desempenho à frente da equipe rende elogios por parte do elenco. Comandado pelo gaúcho pela segunda vez em dois anos, Giorgian De Arrascaeta enaltece a forma de trabalho do técnico e de seus auxiliares:

“Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. O Mano trabalha muito bem a parte defensiva e o grupo fica bem organizado. Para atacar temos jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento do jogo”, declarou.

Os números dos técnicos
Mano Menezes

4 vitórias
2 empates
1 derrota
66,7% de aproveitamento

Paulo Bento
4 vitórias
3 empates
8 derrotas
33,3% de aproveitamento