Topo

Pacaembu receberá jogos de Flamengo e Santos no mesmo dia, confirma CBF

Pacaembu será palco de dois jogos da 26ª rodada do Brasileirão  - Leandro Moraes/BOL
Pacaembu será palco de dois jogos da 26ª rodada do Brasileirão Imagem: Leandro Moraes/BOL

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 19h34

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira que o Pacaembu receberá os confrontos entre Flamengo x Figueirense e Santos x Santa Cruz. As partidas serão disputadas no próximo dia 18, às 11h e às 18h30, respectivamente.

Em nota publicada em seu site, a CBF afirmou que a realização de duas partidas no mesmo dia no estádio teve a autorização da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No dia anterior, a cidade de São Paulo receberá o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-PR em Curitiba no domingo.
 
De acordo com a entidade, os locais das partidas válidas pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foram modificados por opção dos clubes mandante, com a concordância do clube visitante e da federação anfitriã.
 
O jogo entre Santos e Santa Cruz estava previsto, inicialmente, para as 11h do dia 18, na Vila Belmiro. Flamengo e Figueirense, por sua vez, ainda não tinha  local definido. 
 
Além dos dois jogos, o duelo entre Vitória e Botafogo também sofreu alterações. O horário do jogo mudou para as 18h30. A data, dia 18, foi mantida, assim como o local do confronto, o Barradão.