Topo

Rodrigo Caio leva 30 pontos na boca, sofre lesão no quadril e é dúvida

Rodrigo Caio deixa clássico com o Palmeiras lesionado - Eduardo Knapp/Folhapress
Rodrigo Caio deixa clássico com o Palmeiras lesionado Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 16h59

Depois de ser substituído no clássico contra o Palmeiras por lesão, Rodrigo Caio não treinou com o grupo do São Paulo nesta quinta-feira e passou o dia em tratamento no Reffis. O zagueiro sofreu uma pancada no lado direito do quadril e é dúvida para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo, no Morumbi.

Além do problema, Rodrigo ainda se machucou durante um choque com Victor Hugo no clássico e precisou levar 30 pontos na boca. O zagueiro teve sangramento após o trauma e foi atendido ainda no gramado. Após a partida, ele foi encaminhado para um hospital.

Rodrigo Caio não é a única preocupação do São Paulo para o duelo contra o Figueirense. O lateral esquerdo Carlinhos sofreu um trauma no pé direito e também foi substituído no clássico. Ele corre o risco de ter uma fissura no pé e fará exames para saber a gravidade da lesão. Carlinhos pode ser uma baixa importante, já que Mena está suspenso e não atuará contra o Figueira.

Outro atleta que preocupa é o peruano Cueva. Ele sente dores musculares e ainda será reavaliado para saber se tem condições de jogar domingo.

Na tarde desta quinta-feira, os titulares fizeram um trabalho regenerativo e apenas os reservas foram a campo para um coletivo contra o time sub-17. A equipe teve Léo, Auro, Lugano, Douglas, M. Reis, Artur, M. Bastos, Buffarini, Daniel, Pedro e Gilberto.

Durante a atividade, Daniel e Michel Bastos se estranharam em um lance. Daniel tentou dar um passe, mas acabou errando e fez alguns gestos para Michel Bastos que não teria se deslocado para receber a bola. Michel também gesticulou. Mas o lance não gerou qualquer rusga e o treino seguiu normalmente.