Topo

Celso Roth vê partida maiúscula do Inter e elogia 'atuação' da torcida

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2016 00h02

Celso Roth viu uma partida maiúscula do Internacional. Segundo o treinador do Inter, porém, não foi só o rendimento dentro de campo que resultou no fim do jejum de 14 jogos no Brasileiro. Roth elogiou, principalmente, a atuação dos torcedores que estiveram no Beira-Rio. 

"Eu acho que hoje a torcida do Inter foi muito bem. Muito bem. Está de parabéns o torcedor, quero colocar isso publicamente. Está de parabéns pela atuação dele. Sofremos um gol com o time bem equilibrado, a torcida compreendeu, ajudou o jogador, e não só ele, mas todos do começo ao fim. Essa vitória de hoje, no primeiro plano, dedicamos aos jogadores, que foram muito bem, mas paralelo a isso os torcedores que compareceram hoje e transformaram um jogo muito complicado em um jogo com o resultado. A torcida tem uma parcela expressiva no resultado. E é só assim que vamos conseguir. O torcedor entendendo, sabendo que o momento técnico não é o melhor, mas que estamos lutando e lutando muito. A torcida do Inter provou novamente que é fantástica", explicou Roth. 
 
O Internacional saiu atrás do Santos. Geferson errou e Ricardo Oliveira marcou. Mas em seguida, com apoio dos presentes, Seijas empatou e Aylon virou no segundo tempo. Também porque Lucas Lima acabou expulso em lance polêmico. O árbitro entendeu que o jogador tentou retardar uma batida de escanteio e, como já tinha amarelo, acabou levando o vermelho. 
 
"A expulsão sempre influência no resultado, ainda mais um jogador da qualidade do Lucas Lima. Onde eu estava não vi nada, tinha muita gente na frente. Não sei a razão que ele foi expulso. Mas por causa do jeito do árbitro que conduziu o jogo, energicamente, não faria nada sem ter a razão dele", disse. 
 
Sobre a atuação do Inter, Roth foi só elogios. Conquistou sua segunda vitória, primeira pelo Brasileiro, e celebrou o crescimento coletivo. 
 
"A vitória foi importante, sobre um adversário muito mais equilibrado técnica e taticamente do que o Inter. É campeão paulista e joga junto há muito tempo. E nós com um mês de trabalho. Foi uma vitória maiúscula que representa muito até o jogo de domingo, ou até amanhã para nós. É o retorno de uma situação em que os jogadores sentem e sentiram muito, e estão sentindo há um bom tempo, jogadores de qualidade que se sobressaíram hoje com toda a dificuldade que sentimos principalmente no final do jogo. É para retomar o caminho de vitórias e conquistas. Representa muito e o vestiário estava muito emocionado, com jogadores vibrando muito. Porque eles sentem muito a situação e estão se recuperando", finalizou. 
 
O Internacional deixou a zona de rebaixamento no Brasileiro. Agora, se prepara para encarar o Atlético-PR, no fim de semana, fora de casa.