Magno Alves ganha torcida e pede passagem no time titular

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Magno Alves voltou ao Fluminense em 2015 e até mesmo os mais apaixonados torcedores sabiam que ele seria reserva de Fred, como de fato ocorreu. Com a saída do camisa 9, o Tricolor contratou Henrique Dourado, mas a verdade que é, apesar de balançar as redes, o novo reforço ainda não convenceu, tanto que foi barrado pelo técnico Levir Culpi contra o Botafogo.

Curiosamente, a torcida gostou da saída de Henrique. Por outro lado, não aprovou a entrada de Samuel, que há poucos meses defendia a Ferroviária, no Campeonato Paulista e estava fora dos planos. Já no intervalo, a torcida do Fluminense pediu Magno Alves. O experiente atacante entrou e mudou o rumo do clássico.

O Fluminense se tornou mais perigoso e se aproximou do empate, mas os poucos 13 minutos em campo não foram suficientes para o Magnata deixar sua marca. O lance mais perigoso do jogador foi um chute da entrada da área que passou próximo à trave esquerda de Sidão.

A mesma tática havia sido tentada contra o Figueirense, na rodada passada. Magno Alves disputou contra os catarinenses 29 minutos e marcou o gol da vitória saindo do banco de reservas. O bom desempenho também já havia ocorrido diante do Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.

Magno Alves jogou pouco mais de 210 minutos nas últimas seis vezes em que entrou em campo pelo Fluminense. Nesse recorte, marcou três gols, o que representa uma média de um tento a cada 70 minutos. O momento do experiente atacante é o melhor entre os atacantes do elenco. Falta apenas o técnico Levir Culpi chegar a essa conclusão.

"É só ver a estatística. O que faz você ajudar a equipe são as estatísticas. Seja correndo, fazendo gols, enfim. Tenho de mostrar nos treinamentos e jogos. Mesmo assim, bola na rede é o que faz. Com todo respeito, ele [Levir] que se vire para escalar [risos]. Estamos em um bom ambiente, claro que há algumas discussões. Quando precisar de mim, estou aí", disse Magno Alves, sem cobrar titularidade.

O próximo jogo do Fluminense será nesta segunda, quando medirá forças com o Atlético-MG, em Edson Passos. A partida marcará o reencontro do Tricolor com Fred, que trocou de time após pouco mais de sete anos de Laranjeiras. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos