Topo

Paulão precisa extrair dente por causa de choque e pode perder 3 jogos

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2016 18h22

O choque de cabeça com Ernando no começo do duelo contra o Santos, na quinta-feira, foi duro para Paulão. O jogador precisou ser encaminhado ao hospital Mãe de Deus e ficar sob avaliação por conta de uma concussão cerebral. Nesta sexta, precisou extrair um dente e o período afastado pode contemplar três jogos. 

A assessoria de imprensa do Internacional informou que ele teve uma fratura, precisou extrair um dente e ficará sem atividades físicas até o início da próxima semana. Recebeu alta na quinta-feira mesmo, dormiu em casa e cumprirá o protocolo de concussão cerebral. 

Tal protocolo contempla o repouso absoluto além da avaliação dos médicos para voltar a jogar. Ao menos sete dias fora de atividades foi o prazo dado pelo médico Carlos Poisl ainda na quinta. 

Desta forma, Paulão pode perder as partidas contra Atlético-PR, Vitória e América-MG. Eduardo, que entrou bem contra o Santos, deve ser o substituto. 

"Não imaginava que entrasse nesta situação, por causa do Paulão.  Ninguém espera entrar com um minuto, mas eu agradeci a Deus pela chance e ter feito com que o Paulão esteja bem. E ter feito uma boa partida. O trabalho está sendo reconhecido. É bola para frente para aproveitar as próximas chances", disse depois da vitória por 2 a 1.