Topo

Roger não vê crescimento da pressão com fase ruim do Grêmio: "Clichê"

Roger Machado não se considera mais pressionado do que em outros momentos - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Roger Machado não se considera mais pressionado do que em outros momentos Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2016 17h50

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos pelo Brasileiro, o Grêmio vive sua fase mais difícil na competição. E alheio a qualquer crítica externa, o técnico Roger Machado não se vê pressionado no cargo. 

"O treinador está sempre pressionado a vencer. A instabilidade do cargo nos deixa de prontidão a todo o momento. Mas não me sinto nem mais nem menos que em outros momentos como este", disse em entrevista coletiva. 
 
Pela manhã, uma reunião da comissão técnica com a direção foi realizada na Arena. Em pauta, a recuperação que precisa ser imediata na competição. Até porque o Tricolor ficou quatro pontos atrás do G-4 e 10 distante do líder Palmeiras, adversário no próximo domingo, na Arena. 
 
"As reuniões são periódicas, ocorrem todas as semanas. A de hoje teve a presença do presidente, que gostaria de conversar para mostrar confiança na sequência do trabalho. Muito se fala, nestes momentos, e os assuntos são clichês. Se eu pegar os recortes de quando eu era atleta, 20 anos atrás, os assuntos são os mesmos. O primeiro é a troca de comando, depois rachas entre os jogadores, diretoria, salário ou premiações atrasadas. Sempre a mesma coisa. A reunião trata de vários assuntos. O principal foi o presidente mostrar confiança no trabalho", disse o treinador. 
 
Outro reflexo do momento ruim é a marcação de treinos fechados. O desta sexta e o do sábado não terão presença de jornalistas ou torcedores. A principal novidade no time será o retorno de Miller Bolaños, que defendeu e a seleção do Equador.