Topo

Caça ao Palmeiras! Fla usa volta de Guerrero e freguesia diante do Vitória

Giuliano Gomes/PR Press
Imagem: Giuliano Gomes/PR Press

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2016 06h00

A temporada de caça ao Palmeiras continua firme na Gávea. Para seguir vivo na briga pelo título e pressionar o adversário direto, o Flamengo viaja a Salvador em busca dos três pontos contra o Vitória, neste sábado (10), às 18h30, no Barradão. E os cariocas contam com o retorno de Guerrero, que desfalcou a equipe após defender a seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além disso, o Flamengo conta com ampla vantagem no retrospecto recente contra o Vitória. Desde 2009, foram nove jogos entre as equipes. São cinco vitórias dos cariocas, contra um triunfo baiano e três empates. Por outro lado, se levar em consideração apenas os jogos na Bahia, a situação muda.

O Flamengo até venceu o Vitória, no Barradão, em 2014. Fora esse jogo, os cariocas têm um retrospecto delicado: três derrotas e três empates desde 2003. Os equilíbrios dos números apontam a dificuldade do jogo deste sábado, por mais que a distância entre as equipes na classificação seja gigantesca – 43 pontos dos cariocas para 26 dos baianos.

Para o jogo deste sábado, o Flamengo, que não tem atuado no Rio de Janeiro, montou um planejamento específico: foi direto do Espírito Santo para Salvador. O objetivo era dar mais descanso aos jogadores, que tiveram uma viagem a menos. Os cariocas estão com boa expectativa para o próximo duelo.

“As melhores possíveis. Queremos fazer um grande jogo aqui. Equipe está bem preparada após os treinamentos, mesmo com um jogo em cima do outro. Vamos buscar o resultado positivo, como vem ocorrendo”, disse Gabriel.

Além do objetivo de vencer o Vitória, o Flamengo também aproveitará a rodada para secar o Palmeiras, que visitará o Grêmio, em Porto Alegre, após vencer o clássico contra o São Paulo. Os cariocas estão a três pontos dos paulistas, que contam com larga vantagem no saldo de gols: 19 contra 7.

VITÓRIA X FLAMENGO

Data e hora:10/09/2016, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Amaral e Cárdenas; Vander (Zé Love), Marinho e Kieza.

Flamengo
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Marcio Araujo, William Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero (Leandro Damião).