Topo

Diretoria do Vitória demite Vagner Mancini após derrota para o Flamengo

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 21h02

Vagner Mancini não é mais técnico do Vitória. O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, no Barradão, e foi demitido pela diretoria rubro-negra. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Anderson Barros após a partida. 

“O profissional Vagner Mancini, que está conosco desde o ano passado e tem meu respeito, não é mais o nosso treinador. Nas próximas horas, a diretoria vai comunicar os próximos passos. Sabemos da situação, entendemos que a primeira decisão será a troca do treinador", declarou Barros na entrevista coletiva após o duelo. 
 
Mancini esteve à frente do Vitória durante pouco mais de um ano e três meses. Ele assumiu o clube baiano em junho de 2015 e comandou a campanha do acesso à elite do futebol nacional na temporada passada. 
 
Em sua terceira passagem pelo Barradão, Mancini participou de 76 jogos, com 33 vitórias, 19 empates e 24 derrotas - um aproveitamento de 51,75%. 
 
O Vitória ocupa a 18ª colocação no Brasileiro, com 26 pontos. A derrota deste sábado foi a décima da equipe baiana na competição. Na quinta-feira, às 21 horas, o time rubro-negro vai a Porto Alegre para encarar o Internacional.