Torcida do Fla grita "o campeão voltou", e técnico pede pés no chão

Do UOL, em São Paulo

O Flamengo conseguiu uma virada por 2 a 1 sobre o Vitória, em Salvador, e levou à loucura os seus torcedores que estiveram na arquibancada do Barradão. Eufórica após o gol de Gabriel, que selou a reação flamenguista, a torcida rubro-negra gritou "o campeão voltou" no estádio. A equipe carioca alcançou a quarta vitória consecutiva, foi aos 46 pontos e encostou no líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação.

Na contramão da brincadeira do "cheirinho de hepta", bordão espalhado pelos rubro-negros na internet e nos estádios, o técnico Zé Ricardo não foi contagiado pelo otimismo das arquibancadas e evita a empolgação pelo bom momento. Após o duelo no Barradão, o treinador ressaltou que o elenco encara com cautela a fase atual e destacou que ainda restam 14 rodadas para o término da competição.

"Muito pé no chão. A galera está com o pé no chão. Faltam muitos jogos. Tivemos hoje a dificuldade de começar atrás no placar. Mantivemos a cabeça no lugar, conseguimos empatar. No segundo tempo, merecemos a vitória, tivemos mais a bola", disse.

Zé Ricardo contou que as triangulações, jogadas que originaram os gols de Fernandinho e Gabriel neste sábado, vêm sendo trabalhadas pela comissão técnica nos treinamentos. 
 
"No segundo tempo, conseguimos jogar com um toque a mais por dentro. Através das triangulações, conseguimos chegar à vitória. É legal quando nós treinamos, mostramos para os atletas e eles conseguem executar o que é trabalhado", enfatizou. 
 
Para o treinador rubro-negro, o Flamengo cresceu de produção em um momento importante do Brasileiro e faz "de cada partida uma final". 
 
"É um grupo maduro, que aprendeu a jogar sob pressão no momento certo da competição. Estamos tentando fazer de cada partida uma final". 
 
"O Serginho [meia do Vitória] estava fazendo infiltrações, conseguiu duas ou três finalizações de fora. Conseguimos neutralizar e tivemos mais posse de bola deois. Parabéns aos nossos atletas, que, ao longo da partida, solucionaram os nossos problemas", acrescentou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos