Botafogo vence o Cruzeiro no Mineirão e mantém rival pressionado

Do UOL, em Belo Horizonte

Faltam 14 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas certamente o Botafogo não deve temer mais o rebaixamento. Com o triunfo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, o time carioca chegou aos 35 pontos e ocupa a 8ª colocação. São cinco triunfos nas últimas seis rodadas. Situação bem diferente do Cruzeiro, que vinha de boa série invicta, mas com a derrota em casa a situação celeste ainda é de risco.

A distância para a zona de rebaixamento segue em apenas dois pontos. A rodada só não foi pior para o Cruzeiro graças aos tropeços dos demais concorrentes. Coritiba, Internacional, Figueirense e Vitória também foram derrotados, evitando que o Cruzeiro voltasse para a zona do rebaixamento.

Camilo aplica lei do ex pelo segundo ano consecutivo

Entre 2008 e 2009 o meia Camilo teve uma passagem apagada pela Toca da Raposa, sem deixar nenhuma saudade. E nos dois últimos anos o jogador foi carrasco do Cruzeiro, no Mineirão. Em 2015, pela Chapecoense. Camilo fez o único gol da derrota celeste. Agora foi a vez de brilhar com o Botafogo. O meia comandou as principais jogadas da equipe carioca e completou a grande atuação com um golaço.

Cadê o Cruzeiro da Copa do Brasil?

Semanas atrás o Cruzeiro vence o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. A equipe celeste teve uma grande atuação e goleou o rival carioca, por 5 a 2. Resultado que praticamente encaminhou a classificação mineira às quartas de final do torneio nacional. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu repetir a boa atuação de dias atrás e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Sidão. Botafogo e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 21, novamente no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar.

Neilton tem atuação apagada e perde chance clara

No currículo de Neilton consta um título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro, em 2014. No entanto, o jogador foi muito pouco utilizado na passagem pela Toca da Raposa. No retorno ao Mineirão, Neilton não foi muito feliz e deixou a partida logo após o Botafogo fazer 1 a 0. O camisa 7 teve uma grande chance, no primeiro tempo, mas parou no goleiro Rafael.

Cruzeiro homenageia campeões olímpicos

Antes de a bola rolar, o Cruzeiro aproveitou para homenagear dois campeões olímpicos. Willian e Ewandro joga no time de vôlei do Cruzeiro e fizeram parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de Ouro na Olimpíada Rio 2016. O presidente Gilvan de Pinho entregou uma placa a cada um. Na sequência, Willian e Ewandro deram uma volta olímpica no gramado do Mineirão.

Ábila não enfrenta o São Paulo e está no clássico

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o atacante Ramón Ábila está fora do jogo com o São Paulo, no Morumbi. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o camisa 50 não corre o risco de desfalcar o Cruzeiro na rodada seguinte, contra o Atlético-MG. Ábila foi amarelado aos 41 minutos, após reclamar de uma marcação do árbitro Rafael Traci, que deu tiro de meta ao invés de escanteio. Arrascaeta é outro que está fora do jogo com o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 2 BOTAFOGO

Data: 11/09/2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 28.569 presentes
Renda: R$ 700.430,00
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Ábila, Arrascaeta e Willian (CRU) Bruno Silva e Carli (BOT)
Gols: Canales aos 21 min e Camilo ao 34 min do segundo tempo

CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero, aos 13 do 2º), Robinho (Willian, aos 29 do 2º) e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Alisson, aos 17 do 2º) e Ramón Ábila
Treinador: Mano Menezes.

BOTAFOGO
Sidão; Emerson Santos, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Victor Luis (Gervasio Núñez, aos 41 do 2º), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, aos 22 do 2º) e Sassá (Canales, no intervalo).
Treinador: Jair Ventura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos