Cruzeiro perde artilheiro e camisa 10 para o jogo contra o São Paulo

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro terá problemas para enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira (15), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes perdeu dois jogadores importantes para o confronto que será disputado no Morumbi. Ramón Ábila e Giorgian De Arrascaeta são desfalques.

O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo após reclamar de um lance assinalado por Rafael Traci, árbitro filiado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda no primeiro tempo da derrota para o Botafogo, neste domingo (11), no Mineirão. A punição em Arrascaeta ocorreu na etapa complementar por falta cometida no meio de campo.

A dupla, portanto, não reúne condições de atuar diante do São Paulo, às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Morumbi. O treinador da equipe mineira ainda não definiu os substitutos dos jogadores que atuam no setor ofensivo.

Ramón Ábila é a sensação do Cruzeiro na atual temporada. Desde a sua contratação, o argentino marcou nove gols em 12 partidas disputadas. Não é à toa que ele se tornou um xodó da torcida. Arrascaeta, por sua vez, é o jogador que mais deu assistências pelo Cruzeiro no Brasileirão. Foram sete passes para que os colegas de time marcassem.

Willian deve entrar na vaga de Ramón Ábila no ataque. Alisson e Rafinha disputam a vaga deixada pelo dono da camisa 10. Recentemente, Mano Menezes utilizou o segundo para entrar na vaga de Rafael Sóbis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos