Topo

Diego Souza é expulso, tenta agredir rival e provoca o Santa após virada

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 18h24

Diego Souza deu, neste domingo, novas demonstrações de sua identificação com a camisa do Sport e de seu temperamento forte dentro dos gramados. Conhecido pelas declarações polêmicas e por se envolver em confusões com jogadores rivais, o camisa 87 rubro-negro se descontrolou no segundo tempo da vitória por 5 a 3 de seu clube sobre o Santa Cruz.

Apesar de participar de boa parte das jogadas de ataque no segundo tempo, o jogador discutiu bastante com Derley e foi expulso ao lado do rival pelo árbitro Leandro Vuaden. Revoltado, tentou agredir o adversário na saída do gramado e precisou ser contido pelos companheiros.

Quando o Sport concretizou a virada inacreditável sobre o rival, o armador voltou ao gramado e, muito exaltado, não economizou nos palavrões e nas provocações ao Santa Cruz.

"Vai cantar de galo na casa do c***! Aqui dentro, não! Na minha casa, não", bradou, em entrevista à Rádio Jornal.

Jogo eletrizante na Ilha do Retiro

No oitavo Clássico das Multidões da temporada, Sport e Santa Cruz fizeram uma partida incrível na Ilha do Retiro, cheia de reviravoltas e com sete gols somente na etapa final. Os visitantes saíram na frente e estiveram em vantagem durante a maior parte do jogo, mas sofreram três gols nos últimos 15 minutos e deixaram a vitória escapar.

O goleiro Tiago Cardoso, do Santa Cruz, roubou a cena no primeiro tempo com três defesas fantásticas. Após um início lento e repleto de erros, o Sport cresceu de produção, principalmente depois das substituições promovidas por Oswaldo de Oliveira. Everton Felipe e Vinícius Araújo entraram bem e foram determinantes para a virada rubro-negra.

Com a vitória, o Sport foi aos 30 pontos, alcançando a 13ª colocação. O Santa Cruz segue em situação dramática, na vice-lanterna, com 20 pontos em 24 rodadas disputadas.

Além do salto na tabela, o Sport espantou a fama de freguês do Santa Cruz em 2016. O clube rubro-negro caiu diante do rival na decisão do Campeonato Pernambucano e na segunda fase da Copa Sul-Americana.