Topo

Grêmio se apoia em discurso de quatro palavras para desbancar Palmeiras

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2016 06h00

O Grêmio aposta muito no fator local, em seu desempenho como mandante, para voltar a vencer no Brasileirão. Mas para ganhar do líder Palmeiras, em duelo da 24ª rodada, o time gaúcho vai usar algo a mais. Um discurso de quatro palavras completa o plano para retomar a briga pelo G-4.

Depois de levar 4 a 0 do Coritiba, na quarta-feira, a insatisfação transbordou. Vinte pessoas tentaram invadir o treino de sábado e as cobranças quanto ao rendimento do time ganharam muito corpo. A saída foi encontrar um jeito de dar satisfação e projetar melhora.

"No último jogo na Arena fizemos um jogo praticamente impecável, foram 25 finalizações contra três. Esse é o Grêmio que a gente quer: vontade, determinação, raça. Empenho", disse Pedro Geromel.

O zagueiro, que falou na condição de líder do grupo, citou o jogo contra o Atlético-MG. Melhor durante todo o confronto, o tricolor levou o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado engordou a lista de partidas sem vencer da equipe: quatro no campeonato.

Apesar do empate com o Galo, o desempenho do Grêmio em casa é acima da média. Sustenta a campanha, até agora. Com 26 pontos conquistados na Arena, o time de Roger Machado é o quarto melhor mandante do Brasileirão. Onde sofreu apenas seis gols.

"A gente não é um dos melhores mandantes por acaso, a gente tem uma força muito grande dentro de casa. A gente está ciente que está devendo, mas vamos buscar os três pontos", comentou Geromel.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Data e hora: 11/09/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis (Kannemann) e Marcelo Oliveira; Jaílson, Walace, Pedro Rocha (Ramiro), Douglas e Luan; Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Jailson; João Pedro, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca