Fla tem "grandes chances" contra Palmeiras e vai secar o rival, diz Diego

Do UOL, em São Paulo

As quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro encheram o Flamengo de confiança para ir ao Allianz Parque, onde a equipe carioca, às 21h45 da quarta-feira, mede forças com o Palmeiras, líder da competição e concorrente direto na briga pelo título. O fato de jogar como visitante e a importância do duelo, encarado pelas duas equipes como uma decisão antecipada, não impediu Diego de dizer, após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, neste sábado, que a equipe de Zé Ricardo tem "grandes chances" de vencer em São Paulo.

"[O jogo contra o Palmeiras] Não decide o campeonato, mas vai ser um passo importante. Não temos que fazer nem mais nem menos do que temos feito até agora. A motivação vem de nós. Com todo respeito ao Palmeiras, é um jogo complicado, mas temos grandes chances de sair com um bom resultado", afirmou o meia ao Sportv.

Com os mesmos 46 pontos que o Palmeiras, o Flamengo agora torce por um tropeço da equipe alviverde neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Diego, responsável pela assistência para o gol de Gabriel contra o Vitória, contou que estará na torcida pelos gaúchos, que estão a dez pontos dos rubro-negros na tabela, mas ainda não sabe se acompanhará a partida pela televisão.

"Não sei se eu vou assistir ao jogo, quero ficar um pouco com a família. Estamos há cinco dias concentrados. Espero que o Grêmio faça um grande jogo. Espero que eles estejam em um dia inspirado".

A boa fase contrasta com a rotina desgastante de jogos e viagens do Flamengo, responsável pelos longos períodos em que os atletas vêm ficando longe de seus familiares. Sem poder utilizar o Maracanã até outubro, os cariocas atuaram seis vezes nas últimas três semanas, nenhuma delas no estado do Rio de Janeiro. Nesse período, o Flamengo fez uma partida em Brasília (contra o Grêmio), duas em Santa Catarina (uma contra o Figueirense, pela Sul-Americana, e outra contra a Chapecoense), duas em Cariacica, no Espírito Santo (diante de Figueirense, no confronto de volta da Sul-Americana, e Ponte Preta) e ainda derrotou o Vitória em Salvador.

A maratona, entretanto, está longe do fim. Nesta semana, além do jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque, o Flamengo manda o duelo contra o Figueirense, na manhã de domingo, no Pacaembu.  

"Foi uma semana cansativa. Fizemos seis pontos, que eram o nosso objetivo [para as partidas contra Ponte e Vitória]. Temos um jogo dificílimo na quarta-feira e vamos para um confronto direto contra o Palmeiras", declarou Zé Ricardo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos