Gabriel Jesus sente a virilha, é substituído e passará por avaliação médica

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e principal jogador do elenco palmeirense, virou uma preocupação para o técnico Cuca no empate sem gols diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Ele sentiu a virilha esquerda, caiu no gramado aos 29 minutos do segundo tempo e deu lugar a Rafael Marques. 

Em conversa com a reportagem do Sportv, Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, afirmou que o jogador passará por uma avaliação nesta segunda-feira.

O jovem atacante foi muito caçado em campo pelos defensores gremistas. O zagueiro Kannemann, escolhido por Roger Machado para conter os avanços de Gabriel Jesus, marcou o palmeirense de forma ríspida e recebeu um cartão amarelo aos 6 minutos do segundo tempo.

Cuca espera contar com o jogador para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Allianz Parque. De acordo com o treinador, o jovem foi poupado nos treinamentos após a vitória contra o São Paulo. 
 
"Nesse momento, muitas pessoas podem falar coisas oportunistas. 'Ah, é porque pôs o guri para jogar 40 minutos [no clássico contra o São Paulo]. Ele descansou quinta, sexta e sábado. Eu não deixei ele trabalhar sequer um período. A fisiologia do Palmeiras é muito boa. Pode ser que quarta-feira ele jogue". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos