Topo

Palmeiras pega Grêmio com 6 pendurados pra "finais" ante Fla e Corinthians

Meia-atacante Dudu é um dos seis pendurados do Palmeiras  - Cesar Greco/Fotoarena
Meia-atacante Dudu é um dos seis pendurados do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 06h00

As preocupações do Palmeiras não vão se restringir apenas às qualidades do Grêmio neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre. No confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o time alviverde atuará em alerta por causa da quantidade de jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo.

Vitor Hugo, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus estão na lista de atletas que corre o risco de ficar fora da decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Caso não se segurem nesse domingo e atuem no jogo decisivo contra os cariocas, estes atletas terão que se segurar novamente pro duelo seguinte, não menos decisivo: simplesmente o arquirrival Corinthians, em Itaquera.

Neste domingo mesmo o Palmeiras já irá sofrer com as ausências decorrentes de suspensões. O zagueiro Mina e o lateral Jean não poderão atuar diante do Grêmio. Cuca escalará Thiago Martins e Edu Dracena na defesa. Na lateral, as opções são João Pedro, que deixou o treino de sexta lesionado, Fabiano e Tchê Tchê.

A perda de jogadores importantes é hoje a maior preocupação do técnico Cuca. Segundo o comandante alviverde, ela foi responsável pela inconstância do time durante o primeiro turno do Brasileirão.

"Essa oscilação existiu porque perdemos jogadores importantes, como Prass, Jesus e Moisés. Quando saem jogadores desse naipe, qualquer equipe vai sentir. Fomos instáveis, perdemos algumas partidas e alguns pontos. Isso acontece. É raro uma equipe não passar um momento conturbado. Tomara que não venha a ter mais um momento assim", disse.
Mesmo que consiga passar ileso, sem cartões amarelos para os pendurados, o Palmeiras manterá a atenção para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, no Allianz Parque. Três dias depois do confronto com os cariocas, o time alviverde enfrentará o Corinthians em Itaquera.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Walace, Ramiro e Douglas; Luan e Henrique Almeida. Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Jailson; João Pedro, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca