Palmeiras pega Grêmio com 6 pendurados pra "finais" ante Fla e Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Meia-atacante Dudu é um dos seis pendurados do Palmeiras

    Meia-atacante Dudu é um dos seis pendurados do Palmeiras

As preocupações do Palmeiras não vão se restringir apenas às qualidades do Grêmio neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre. No confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o time alviverde atuará em alerta por causa da quantidade de jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo.

Vitor Hugo, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus estão na lista de atletas que corre o risco de ficar fora da decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Caso não se segurem nesse domingo e atuem no jogo decisivo contra os cariocas, estes atletas terão que se segurar novamente pro duelo seguinte, não menos decisivo: simplesmente o arquirrival Corinthians, em Itaquera.

Neste domingo mesmo o Palmeiras já irá sofrer com as ausências decorrentes de suspensões. O zagueiro Mina e o lateral Jean não poderão atuar diante do Grêmio. Cuca escalará Thiago Martins e Edu Dracena na defesa. Na lateral, as opções são João Pedro, que deixou o treino de sexta lesionado, Fabiano e Tchê Tchê.

A perda de jogadores importantes é hoje a maior preocupação do técnico Cuca. Segundo o comandante alviverde, ela foi responsável pela inconstância do time durante o primeiro turno do Brasileirão.

"Essa oscilação existiu porque perdemos jogadores importantes, como Prass, Jesus e Moisés. Quando saem jogadores desse naipe, qualquer equipe vai sentir. Fomos instáveis, perdemos algumas partidas e alguns pontos. Isso acontece. É raro uma equipe não passar um momento conturbado. Tomara que não venha a ter mais um momento assim", disse.
 
Mesmo que consiga passar ileso, sem cartões amarelos para os pendurados, o Palmeiras manterá a atenção para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, no Allianz Parque. Três dias depois do confronto com os cariocas, o time alviverde enfrentará o Corinthians em Itaquera.
 
FICHA TÉCNICA
 
GRÊMIO X PALMEIRAS
 
Competição: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Walace, Ramiro e Douglas; Luan e Henrique Almeida. Técnico: Roger Machado
 
PALMEIRAS: Jailson; João Pedro, Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos