Roth fala em atuação razoável e reclama de pênalti a favor do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

Celso Roth definiu a atuação do Internacional diante do Atlético-PR, neste domingo (11), na Arena da Baixada, como razoável. Depois de ceder a virada, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador elogiou o rendimento e culpou erros coletivos para a derrota. Ele ainda reclamou do lance envolvendo Nico López e Weverton.

"Perdemos, mas não acho que jogamos tão mal assim. Foi uma atuação razoável", disse.

Com um gol relâmpago, marcado no primeiro minuto da partida, o Inter chegou a dominar a partida fora de casa. Mas perdeu as rédeas do duelo antes do intervalo e sucumbiu diante da pressão. Seijas e Danilo Fernandes falharam nos lances que terminaram com os gols de Pablo.

"Nós saímos na frente, o Atlético por obrigação veio para cima e nos comportamos bem. Erramos coletivamente no gol de empate, erramos coletivamente no começo do segundo tempo. E aí dá desequilíbrio para a equipe, para qualquer equipe. Fizemos substituições, tivemos rendimento bem interessante, oportunidades, tivemos um pênalti a nosso favor que eu não sei ate agora porque o juiz não marcou", comentou Celso Roth.

O pênalti cobrado ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o Inter vencia. Nico López recebeu lançamento na direita, invadiu e área e se chocou com Weverton. O goleiro saiu em alta velocidade para abafar o lance e tocou no uruguaio. A arbitragem marcou escanteio.

"Quem tinha que ver, não viu... Eu não critico arbitragem, não me cabe, só achei que foi pênalti. O arbitro tem seu critério, não interferiu no jogo tirando esse lance", completou o treinador, ainda sobre o lance, mais adiante.

Com a derrota em Curitiba, o Internacional segue com 27 pontos e ocupa 16ª colocação. O Colorado só não voltou para a zona de rebaixamento por conta dos resultados paralelos: as derrotas de Vitória e Figueirense, diante de Flamengo e São Paulo respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos