Após festival, WTorre vê gramado 'nota 8' a dois dias de Palmeiras x Fla

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação

    Gramado do Allianz Parque recebeu proteção especial no evento do último domingo

    Gramado do Allianz Parque recebeu proteção especial no evento do último domingo

Para uma partida com caráter de decisão, as melhores condições possíveis. Pelo menos esta é a garantia da WTorre, administradora do Allianz Parque, sobre as condições do gramado para a partida desta quarta-feira entre os líderes Palmeiras x Flamengo -  o duelo vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As explicações surgiram nesta segunda-feira, em virtude questionamentos sobre as condições do terreno de jogo após a edição de mais um grande evento na arena palmeirense. No último domingo, o estádio recebeu o Villa Mix Festival, evento responsável por reunir nomes famosos da música sertaneja da atualidade.

Em contato com o UOL Esporte, a empresa tratou de emitir um comunicado oficial, assinado por Eduardo Rigotto (diretor de infraestrutura do Allianz Parque), e divulgar fotos atualizadas sobre o estado do gramado, aparentemente nas condições ideais para receber uma partida de futebol até a próxima quarta-feira. 

No comunicado divulgado pela empresa, o executivo atribui nota '8' ao gramado nesta segunda-feira. O terreno ainda possui falhas no setor Gol Norte, local de arquibancadas fechado para o jogo desta quarta, em virtude de decisão do STJD.

"Considerando que tivemos um clássico na quarta [Palmeiras x São Paulo], um show no domingo [Villa Mix] e estamos prontos para um clássico na quarta [Palmeiras x Flamengo], estamos todos muito satisfeitos com o resultado das medidas adotadas", afirmou Eduardo Rigotto.

Divulgação

"Isso é resultado de um processo contínuo de investimentos, testes e aprendizado, ao longo desses primeiros 18 meses de operação da arena. A troca de todo o gramado no fim do ano pela espécie mais adequada às condições de luz e temperatura da arena, além dos diversos testes realizados com os vários tipos de cobertura de proteção durante os shows, entre outras medidas adotadas", completou o executivo. 

Divulgação

O gramado do Allianz Parque após grandes eventos recebeu críticas no ano passado. Para amenizar os efeitos, WTorre e Palmeiras trocaram o gramado no início do ano, mas não escaparam de críticas. O atacante Walter, do Atlético-PR, reclamou das condições após a partida entre os dois clubes, em maio.

"Nosso time é muito qualidade, posse de bola, mas condição nenhuma neste campo aqui. Campo péssimo", detonou o hoje atacante do Goiás.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos