Topo

Após festival, WTorre vê gramado 'nota 8' a dois dias de Palmeiras x Fla

Gramado do Allianz Parque recebeu proteção especial no evento do último domingo - Divulgação
Gramado do Allianz Parque recebeu proteção especial no evento do último domingo Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2016 18h58

Para uma partida com caráter de decisão, as melhores condições possíveis. Pelo menos esta é a garantia da WTorre, administradora do Allianz Parque, sobre as condições do gramado para a partida desta quarta-feira entre os líderes Palmeiras x Flamengo -  o duelo vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As explicações surgiram nesta segunda-feira, em virtude questionamentos sobre as condições do terreno de jogo após a edição de mais um grande evento na arena palmeirense. No último domingo, o estádio recebeu o Villa Mix Festival, evento responsável por reunir nomes famosos da música sertaneja da atualidade.

Em contato com o UOL Esporte, a empresa tratou de emitir um comunicado oficial, assinado por Eduardo Rigotto (diretor de infraestrutura do Allianz Parque), e divulgar fotos atualizadas sobre o estado do gramado, aparentemente nas condições ideais para receber uma partida de futebol até a próxima quarta-feira. 

No comunicado divulgado pela empresa, o executivo atribui nota '8' ao gramado nesta segunda-feira. O terreno ainda possui falhas no setor Gol Norte, local de arquibancadas fechado para o jogo desta quarta, em virtude de decisão do STJD.

"Considerando que tivemos um clássico na quarta [Palmeiras x São Paulo], um show no domingo [Villa Mix] e estamos prontos para um clássico na quarta [Palmeiras x Flamengo], estamos todos muito satisfeitos com o resultado das medidas adotadas”, afirmou Eduardo Rigotto.

Foto gramado Allianz Parque 1 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

“Isso é resultado de um processo contínuo de investimentos, testes e aprendizado, ao longo desses primeiros 18 meses de operação da arena. A troca de todo o gramado no fim do ano pela espécie mais adequada às condições de luz e temperatura da arena, além dos diversos testes realizados com os vários tipos de cobertura de proteção durante os shows, entre outras medidas adotadas”, completou o executivo. 

Allianz Parque gramado Villa Mix - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O gramado do Allianz Parque após grandes eventos recebeu críticas no ano passado. Para amenizar os efeitos, WTorre e Palmeiras trocaram o gramado no início do ano, mas não escaparam de críticas. O atacante Walter, do Atlético-PR, reclamou das condições após a partida entre os dois clubes, em maio.

"Nosso time é muito qualidade, posse de bola, mas condição nenhuma neste campo aqui. Campo péssimo", detonou o hoje atacante do Goiás.