Topo

Ariel tem lesão confirmada e desfalca Inter por mais dois jogos

Centroavante argentino tem lesão na panturrilha direita e fica fora por uma semana - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Centroavante argentino tem lesão na panturrilha direita e fica fora por uma semana Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2016 16h14

O atacante Ariel Nahuelpan seguirá fora de combate no Internacional. Nesta segunda-feira (12), ele teve confirmada uma lesão na panturrilha direita. O argentino já havia ficado de fora da lista de relacionados da 24ª rodada do Brasileirão, onde o Colorado perdeu para o Atlético-PR, e deve ser liberado pelos médicos em uma semana.

A lesão foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador, via Twitter. De acordo com o estafe, o problema é na parte entre a panturrilha e o músculo sóleo.

Ariel já faz tratamento e a previsão é de recuperação em uma semana. Na próxima segunda-feira, o Internacional enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte. Se o prazo se confirmar, ele pode voltar na partida seguinte: contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Caso não fique à disposição no jogo de volta das oitavas de final, no Ceará, Ariel poderá ser relacionado para o duelo diante do Atlético-MG, também fora de casa.

Contratado junto ao Pachuca-MEX, na janela de transferências do meio da temporada, Ariel já disputou nove jogos pelo Inter. Dois deles como titular. Marcou um gol, contra a Ponte Preta.

Na próxima quinta-feira, o Internacional recebe o Vitória, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ataque deverá ser formado, pela quarta partida seguida, por Nico López e Aylon.