Topo

Cone, mercenário e música rival! Torcida do Flu provoca Fred em reencontro

Armando Paiva/AGIF
Imagem: Armando Paiva/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2016 20h16

O esperado reencontro de Fluminense com Fred terminou em vaias para o atacante do Atlético-MG. Ao que tudo indica, a idolatria dos tricolores pelo atacante, bicampeão brasileiro no Tricolor, terminou ao jogador vestir uma nova camisa.

O sofrimento começou já no aquecimento, quando Fred passou a escutar alguns impropérios dos torcedores nas arquibancadas. Os mais ouvidos foram o de “cone” e “mercenário”.

Mas a que ganhou mais destaque é uma música entoada pelos rivais do Flu quando o atacante ainda vestia a camisa do Tricolor. “O Fred, vai me m...”. O estádio, que não recebe lotação máxima, cantou junto com a organizada, que puxou a música.

Outra situação que chamava atenção antes do duelo é como seria o reencontro de Fred com Levir Culpi. Os dois tiveram uma briga no início do ano, mas fizeram as pazes. No jogo, um tímido aperto de mão na entrada de campo.

Durante o jogo, Fred continuou sendo perseguido pela torcida e era vaiado a cada toque na bola. Em um passe errado, a torcida foi à loucura e explodiu com o grito: “O Fred, vai se f... o Fluminense não precisa de você”.

Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, tendo balançado as redes em 172 oportunidades em 288 jogos. A meta do jogador era ao menos assumir a segunda colocação, de Orlando Pingo de Ouro, com 184. Isso porque o líder é Waldo, com 319.