Topo

Inter chama elenco de imaturo e pede concentração contra a degola

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2016 06h00

O Internacional não esconde mais, já fala com todas as letras: tem um time imaturo. Depois de ceder a virada para o Atlético-PR, na 24ª rodada, o clube colocou na conta da falta de experiência o resultado e a postura da equipe fora de casa.

“Sentimos muito a atuação do adversário, os dois gols rápidos que levamos. Uma equipe imatura como a nossa, cheia de jovens, e que recém formou seu time ideal vai oscilar”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.

Contra o Atlético-PR, o Inter ainda não pôde contar com Fabinho. O volante é tido como peça importante no meio-campo e foge do perfil padrão dentro do elenco. Do time que iniciou a partida em Curitiba, seis atletas vieram da base.

A pouca idade é só um dos aspectos. Os poucos traços de liderança no elenco também preocupam. Ernando assumiu a condição de capitão desde a chegada de Celso Roth e Luis Manuel Seijas também tem dividido a missão, mesmo que não tenha recebido a faixa.

“A equipe é nova, jogadores novos sentem muito esse cenário. Temos que conscientizar os jogadores de que é preciso ter foco o tempo todo. O jogo inteiro”, comentou Carvalho.

Celso Roth preferiu contemporizar e sequer individualizou as falhas que resultaram em gol do Atlético-PR. No primeiro gol de Pablo, Seijas erra. No segundo, foi a vez de Danilo Fernandes.

“Não dá para justificar o resultado por falta de maturidade, desequilíbrio. O Atlético foi para o tudo ou nada, foi cedo, e nós erramos. Erramos coletivamente”, afirmou o treinador.

O Internacional já tentou alterar, às pressas, aquilo que chama de ‘elenco torto’. Depois da demissão de Paulo Roberto Falcão, o clube emprestou Paulo Cezar Magalhães, Mike e Bruno Baio. Esteve muito perto de ceder Marquinhos ao São Paulo. E contratou Ceará e Eduardo Henrique. A diretoria ainda procurou jogadores experientes, com características diferentes, para o ataque. Mas até agora não encontrou negócio considerado viável.