Topo

Negueba volta e Grêmio ganha opções para jogo contra a Ponte Preta

Negueba voltou aos treinamentos normais no Grêmio e pode jogar na quarta-feira - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Negueba voltou aos treinamentos normais no Grêmio e pode jogar na quarta-feira Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2016 16h58

A reapresentação do elenco do Grêmio foi marcada pelo retorno do atacante Negueba. Fora desde agosto por conta de uma lesão muscular, o jogador participou normalmente da atividade e pode ser alternativa para Roger Machado.

Sem contar com Douglas, Negueba vira opção para atuar pela direita, com Miller e Luan na linha de armadores, além de Henrique Almeida, provavelmente, no comando de ataque. Outra opção e a permanência de Pedro Rocha compondo a linha com Negueba e Miller e Luan atuar na frente. 
 
Mas nenhuma destas  opções seria o mais natural. Nos treinamentos, o substituto de Douglas regularmente é Lincoln. Porém o jovem de 17 anos não tem recebido muitas oportunidades do comando técnico. 
 
Apenas os jogadores que não participaram do empate com o Palmeiras tiveram atividade mais forte nesta segunda-feira. Os demais realizaram apenas atividade regenerativa. 
 
Negueba já teve duas lesões desde que estreou pelo Grêmio. Agora, Roger Machado poderá contar com um jogador que considera de características semelhantes a Giuliano, negociado com o Zenit, da Rússia.
 
A atividade da manhã de terça-feira irá determinar o time titular do Grêmio que encara a Ponte Preta na quarta, em Campinas.