Topo

Blindado, Jesus treina em campo anexo e é relacionado para 'final'

Gabriel Jesus ainda é tratado como dúvida para o confronto diante do Flamengo - Cesar Greco/Fotoarena
Gabriel Jesus ainda é tratado como dúvida para o confronto diante do Flamengo Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2016 19h55

O clima de mistério, comum neste Palmeiras sob o comando de Cuca, não seria ignorado às vésperas do decisivo duelo contra o Flamengo. O tema da vez recai sobre Gabriel Jesus. Afinal, o camisa 33 atuará ou não na noite desta quarta-feira no Allianz Parque? O último treino na Academia de Futebol, ocorrido nesta terça, acabou qualquer pista.

O Palmeiras relacionou Gabriel Jesus e mais 25 nomes para o duelo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro. A presença (improvável neste momento) do centroavante será anunciada apenas horas antes do jogo, quando Cuca e comissão técnica divulgarem a escalação titular na arena.

As dúvidas sobre a presença de Gabriel Jesus cresceram ainda mais depois do trabalho desta terça-feira na Academia de Futebol do Palmeiras. O atacante passou caminhando com as chuteiras em mãos rumo ao campo anexo do centro de treinamento.

No local, devidamente resguardado por seguranças para evitar a veiculação de qualquer imagem do jogador, Gabriel Jesus, que sofre com uma pequena lesão muscular na coxa esquerda, treinou com o fisioterapeuta Jomar Otoni. Pelo menos durante o período de trabalho aberto para a imprensa.

O principal goleador do Palmeiras no Brasileiro com dez gols teve um brevíssimo contato com bola aos olhos dos jornalistas. Enquanto retornava do trabalho realizado no campo anexo, o atacante deu um ‘biquinho’ na bola que encontrava-se no caminho.

Apesar de ser tratado como dúvida, Jesus esbanjou tranquilidade. O atacante concentrará com o elenco ainda nesta terça-feira e irá ao Allianz Parque na noite do duelo contra o Flamengo, independente de ser cortado ou não da partida entre o líder e o vice-líder da Série A.

Enquanto Jesus acabou inserido no grupo de relacionados, Arouca e Alecsandro, recém-liberados de suspensões por doping, seguem fora do grupo de atletas para o confronto decisivo diante dos cariocas.

O Palmeiras entra em campo para defender a primeira colocação no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cuca soma 47 pontos, um a mais do que o Flamengo, que já se encontra na capital paulista para o jogo válido pela 25ª rodada da competição.

Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o Flamengo:

Goleiros: Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Róger Guedes e Rafael Marques