Topo

Fla veta cheirinho, mas se anima com festa em aeroporto antes de jogo em SP

Torcida do Flamengo lotou aeroporto para receber Diego e promete repetir festa nesta terça (13) - Júlio César Guimarães/UOL
Torcida do Flamengo lotou aeroporto para receber Diego e promete repetir festa nesta terça (13) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2016 06h00

O já famoso e bem-humorado “cheirinho de hepta” domina as redes sociais e torcida do Flamengo. Com o time na briga pelo título brasileiro, os rubro-negros se empolgaram e aderiram à brincadeira que imagina uma sensação de que a conquista está próxima. A expressão, no entanto, é praticamente proibida dentro dos muros da Gávea e do Ninho do Urubu.

Diretoria, comissão técnica e jogadores descartam comentar o assunto e garantem que a empolgação não chega perto do campo. Outro motivo de festa pelo momento favorável, no entanto, é visto com bons olhos pelo grupo rubro-negro.

Os torcedores do Flamengo prometem invadir o Aeroporto Santos Dumont nesta terça-feira (13), no embarque da delegação para São Paulo, onde o time enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (14). Já que os rubro-negros não poderão entrar no estádio palestrino por conta de uma decisão do STJD, o apoio será antecipado.

“Vai ser um prazer enfrentar esse caos no aeroporto de novo”, disse o meia Diego, que viu o local lotado quando chegou ao Rio de Janeiro para ser apresentado no clube.

“Fiquei sabendo da festa e isso nos deixa feliz”, comentou o meia Diego. "A ideia é maravilhosa, a nação é diferenciada e deve provar isso. Com certeza vamos sentir esse calor e levar para dentro de campo, mesmo sem eles estarem presente lá. Vamos levar essa vibração e nossa dedicação será a mesma”, comentou o camisa 10.

Preocupado com o clima de badalação e trabalhando para que o mesmo não entre no vestiário, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, mostrou que a festa no aeroporto não chega a ligar o alerta contra o “oba oba”. O dirigente adotou o discurso dos jogadores e disse não se importar com a recepção no aeroporto.

“É algo que não se controla, e pode ser até positiva. O carinho da torcida é sempre bom. Isso não muda nosso foco. Estamos concentrados nos jogos e em cada passo na temporada”, comentou Caetano.

A ideia dos torcedores rubro-negros é chegar ao aeroporto por volta das 12h. O embarque da delegação está marcado para 15h55 desta terça. Com 46 pontos em 24 jogos, o time está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro – um ponto a menos que o adversário desta quarta, o Palmeiras.