Topo

Gabriel abraça mistério de Gabriel Jesus e promete: 'Vamos para cima'

Gabriel promete um Palmeiras sem pensar no regulamento diante do vice-líder - Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Gabriel promete um Palmeiras sem pensar no regulamento diante do vice-líder Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2016 19h06

A um dia do confronto decisivo diante do vice-líder Flamengo, o meio-campista Gabriel fez uma promessa ao torcedor do Palmeiras. Independentemente da situação na classificação, favorável ao clube alviverde, a equipe de Cuca repetirá a estratégia de sufocar os adversários no Allianz Parque, que receberá mais de 30 mil pessoas nesta quarta.

“Tenho total segurança em dizer que vamos para cima, vamos fazer o máximo para vencer a partida do início ao fim. Estamos pensando exclusivamente na vitória”, discursou o camisa 18.

Além das perguntas sobre o confronto decisivo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel também acabou sabatinado sobre um companheiro de time.

O Palmeiras fez mistério sobre a presença de Gabriel Jesus, que sofre com uma pequena lesão no adutor da coxa esquerda. O camisa 9 da seleção brasileira, pelo menos na parte aberta para a imprensa, trabalhou separado do grupo comandado pelo técnico Cuca.

A presença (ou ausência) do centroavante tornou-se assunto, devidamente minado pelo volante palestrino, que enxerga até pontos positivos no mistério promovido pela comissão técnica.

“Ele [Gabriel Jesus] jogando, a equipe atua de uma maneira. Ele não jogando, atuamos de outra maneira. Cria uma dúvida do outro lado. Procuro deixar para eles [Flamengo] esquentarem a cabeça, a gente procura fazer a nossa e manter o nosso padrão de jogo”, sentenciou o meio-campista.

“Sabemos que o Jesus é um jogador de seleção brasileira e faz muita diferença para a gente, mas, independente de ele jogar ou não, quem entrar buscará dar 100%. A equipe está tranquila e com a cabeça boa, e ele [Gabriel Jesus] trabalhando forte para quem sabe nos ajudar”, afirmou o entrevistado desta terça na Academia de Futebol.