Topo

Haja aeroporto! Inter se prepara para maratona de jogos longe de casa

Inter irá disputar quatro jogos em 12 dias e ficará uma semana fora do RS - Ricardo Duarte/Divulgação/Inter
Inter irá disputar quatro jogos em 12 dias e ficará uma semana fora do RS Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2016 06h00

Quatro jogos em 12 dias e três deles fora de casa. O Internacional vai entrar em uma verdadeira maratona juntando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para tentar minimizar o desgaste, o clube prepara uma logística onde ficará uma semana longe de Porto Alegre. As viagens, além dos jogos com pouco intervalo, são a grande preocupação.

A corrida começa na quinta-feira (15), contra o Vitória, no Beira-Rio. Prossegue na segunda-feira (19), diante do América-MG em Belo Horizonte, se estende na quinta (22) em jogo com o Fortaleza, no Ceará e termina de novo no estádio Independência, contra o Atlético-MG, no domingo (25).

A odisseia do Inter começará no sábado (17), com voo Porto Alegre-Belo Horizonte. No domingo, o time treina na capital mineira e no dia seguinte, enfrenta o América pela 26ª rodada do Brasileirão, às 20h (Brasília).

Na terça-feira, treina em Minas Gerais e viaja para Fortaleza no final do dia. Com escala em Brasília antes de chegar na capital cearense. Na quinta, às 19h15, o time treinado por Celso Roth joga a partida de volta com o Fortaleza. No primeiro duelo, o placar foi de 3 a 0.

A estada em Fortaleza se encerra na sexta-feira, ao final do dia. A viagem de volta para Belo Horizonte também terá escala em Brasília. Sem voo direto entre Ceará e Minas Gerais, uma escala era inevitável. A capital federal foi eleita, em detrimento de voo até o Rio de Janeiro.

No sábado, novo treino em solo mineiro e no domingo (25), às 18h30, jogo com o Atlético-MG no Independência pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A gira do Internacional fora de Porto Alegre é importante. Com 27 pontos, o Colorado encara um adversário direto na luta contra a degola e depois pega um time da ponta de cima da tabela para tentar roubar pontos.