Haja aeroporto! Inter se prepara para maratona de jogos longe de casa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

    Inter irá disputar quatro jogos em 12 dias e ficará uma semana fora do RS

    Inter irá disputar quatro jogos em 12 dias e ficará uma semana fora do RS

Quatro jogos em 12 dias e três deles fora de casa. O Internacional vai entrar em uma verdadeira maratona juntando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Para tentar minimizar o desgaste, o clube prepara uma logística onde ficará uma semana longe de Porto Alegre. As viagens, além dos jogos com pouco intervalo, são a grande preocupação.

A corrida começa na quinta-feira (15), contra o Vitória, no Beira-Rio. Prossegue na segunda-feira (19), diante do América-MG em Belo Horizonte, se estende na quinta (22) em jogo com o Fortaleza, no Ceará e termina de novo no estádio Independência, contra o Atlético-MG, no domingo (25).

A odisseia do Inter começará no sábado (17), com voo Porto Alegre-Belo Horizonte. No domingo, o time treina na capital mineira e no dia seguinte, enfrenta o América pela 26ª rodada do Brasileirão, às 20h (Brasília).

Na terça-feira, treina em Minas Gerais e viaja para Fortaleza no final do dia. Com escala em Brasília antes de chegar na capital cearense. Na quinta, às 19h15, o time treinado por Celso Roth joga a partida de volta com o Fortaleza. No primeiro duelo, o placar foi de 3 a 0.

A estada em Fortaleza se encerra na sexta-feira, ao final do dia. A viagem de volta para Belo Horizonte também terá escala em Brasília. Sem voo direto entre Ceará e Minas Gerais, uma escala era inevitável. A capital federal foi eleita, em detrimento de voo até o Rio de Janeiro.

No sábado, novo treino em solo mineiro e no domingo (25), às 18h30, jogo com o Atlético-MG no Independência pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A gira do Internacional fora de Porto Alegre é importante. Com 27 pontos, o Colorado encara um adversário direto na luta contra a degola e depois pega um time da ponta de cima da tabela para tentar roubar pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos