Paulão volta após concussão cerebral e pode reforçar Inter na quinta

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Zagueiro se chocou com Ernando no começo do jogo contra o Santos

    Zagueiro se chocou com Ernando no começo do jogo contra o Santos

O zagueiro Paulão voltou a treinar nesta terça-feira (13), cinco dias após sofrer concussão cerebral no primeiro minuto de jogo contra o Santos. O retorno dele aos trabalhos físicos abre a possibilidade de escalação como titular do Internacional diante do Vitória, na quinta-feira. Os médicos irão reavaliar o jogador na véspera da partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o Inter, Paulão foi liberado para exercícios físicos. No gramado do CT Parque Gigante, ele foi visto sob orientação de Élio Carravetta, coordenador da preparação física. Se não apresentar queixa ou qualquer tipo de sintoma, poderá ser liberado para atuar.

Além da concussão cerebral, após choque de cabeça com Ernando nos primeiros segundos do jogo da quinta-feira passada, Paulão teve danificado um dente – por conta da força da batida. No domingo, após a derrota para o Atlético-PR, Celso Roth já indicava que poderia usar o zagueiro na próxima rodada.

Time encaminhado

Ao mesmo tempo em que Paulão voltou, o Internacional encaminhou a formação que receberá o Vitória, no Beira-Rio. Artur, suspenso, deu lugar a Geferson. E Eduardo treinou como zagueiro ao lado de Ernando – ainda podendo perder lugar para o camisa 25.

A equipe montada: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos