Topo

Paulão volta após concussão cerebral e pode reforçar Inter na quinta

Zagueiro se chocou com Ernando no começo do jogo contra o Santos - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Zagueiro se chocou com Ernando no começo do jogo contra o Santos Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2016 17h25

O zagueiro Paulão voltou a treinar nesta terça-feira (13), cinco dias após sofrer concussão cerebral no primeiro minuto de jogo contra o Santos. O retorno dele aos trabalhos físicos abre a possibilidade de escalação como titular do Internacional diante do Vitória, na quinta-feira. Os médicos irão reavaliar o jogador na véspera da partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o Inter, Paulão foi liberado para exercícios físicos. No gramado do CT Parque Gigante, ele foi visto sob orientação de Élio Carravetta, coordenador da preparação física. Se não apresentar queixa ou qualquer tipo de sintoma, poderá ser liberado para atuar.

Além da concussão cerebral, após choque de cabeça com Ernando nos primeiros segundos do jogo da quinta-feira passada, Paulão teve danificado um dente – por conta da força da batida. No domingo, após a derrota para o Atlético-PR, Celso Roth já indicava que poderia usar o zagueiro na próxima rodada.

Time encaminhado

Ao mesmo tempo em que Paulão voltou, o Internacional encaminhou a formação que receberá o Vitória, no Beira-Rio. Artur, suspenso, deu lugar a Geferson. E Eduardo treinou como zagueiro ao lado de Ernando – ainda podendo perder lugar para o camisa 25.

A equipe montada: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon.