Topo

Sem Giovanni Augusto, Cristóvão volta a escalar Cristian entre os titulares

Novo uniforme corintiano tem um tom azul - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Novo uniforme corintiano tem um tom azul Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 16h23Atualizada em 15/09/2016 01h37

Sem poder contar com Giovanni Augusto no treino desta terça-feira (13), Cristóvão Borges optou por dar nova chance a Cristian.

Pelo menos foi isso o que o treinador mostrou no pouco tempo que permitiu a presença da imprensa no último trabalho antes da viagem a Curitiba, onde o time joga a partir das 21h45 no Couto Pereira, contra os donos da casa. 

O motivo da ausência do meia foi revelado após o treino: com dores na coxa, ele não viaja e é desfalque alvinegro. A equipe treinada inicialmente teve Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Lucca, Marlone e Gustavo.

Depois do trabalho de bola parada, Camacho falou com a imprensa e disse não saber o motivo da ausência do meia, mas mostrou confiança em contar com Cristian.

"É um volante mais de contenção, então jogando com ele saio mais, tenho mais liberdade para jogar. Mas todos preparados. O time tem de marcar, como com Marlone e Lucca marcando laterais e continua até a zaga", afirmou.

Contra o Sport, Cristian foi titular, mas foi muito mal e acabou substituído no segundo tempo. A equipe reagiu e venceu sem dificuldades. Diante do Santos, na Vila Belmiro, colocou Gustavo como titular e venceu o primeiro tempo.

Depois, colocou Willians na equipe no lugar de Giovanni Augusto e viu a equipe cair bastante de produção até sofrer a virada para a equipe da Baixada Santista.

Corinthians apresenta terceiro uniforme - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

ESTREIA DO UNIFORME

Além de tentar buscar acabar com a gangorra que vive neste Campeonato Brasileiro, entre derrotas e vitórias consecutivas, o Corinthians vai estrear uma nova vestimenta diante do Coritiba.

O uniforme tem um tom azul, com listras na horizontal. Na parte de trás da gola, há, ainda, a inscrição "Coringão".