Topo

Técnico do hexa, Andrade faz campanha política em meio à invasão da torcida

Andrade esteve na festa da torcida no aeroporto Santos Dumont - Pedro Ivo Almeida/UOL
Andrade esteve na festa da torcida no aeroporto Santos Dumont Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2016 14h56

Treinador na campanha do último título do Brasileirão pelo Flamengo, Andrade esteve no meio da multidão rubro-negra que compareceu ao aeroporto Santos Dumont nesta terça-feira. O técnico fez campanha política com os torcedores do time; Andrade é candidato a vereador no Rio de Janeiro.  

O treinador posou para fotos com torcedores, que foram ao aeroporto apoiar o elenco do Flamengo, que viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

"Legal demais, sempre apoio esse carinho ao time. Em 2009 também fomos abraçados assim pela torcida na reta final. Isso ajuda muito em jogos decisivos. Que dê sorte também em 2016", disse Andrade.

"Vim aqui para que a torcida aproveite e conheça minhas ideias. É mostrar que o esporte ajuda muitas vidas", complementou.

Milhares de flamenguistas no Santos Dumont

A torcida do Flamengo compareceu em grande número no aeroporto Santos Dumont nesta terça-feira para apoiar o elenco rubro-negro, que enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque. Pelo menos mil torcedores foram ao saguão do aeroporto prestigiar os atletas.

Os flamenguistas não poderão conferir a partida dentro do estádio do Palmeiras

A festa promovida pela torcida do time carioca começou às 10h, na Central do Brasil. De lá, um grupo de pelo menos 200 torcedores caminhou rumo ao aeroporto. O grande número de flamenguistas pelas ruas causou problemas no trânsito da cidade. Houve congestionamento no centro do Rio de Janeiro.

O time do Flamengo embarca às 15h55 para São Paulo. O jogo é encarado como uma decisão. As duas equipes despontam na liderança do Brasileirão. O Palmeiras, líder, tem um ponto de vantagem contra os flamenguistas (47 a 46 pontos).