Topo

Goleiro do Botafogo dá bicicleta no último lance e assusta rival; veja

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2016 21h43

O Santos venceu por 1 a 0 e finalizou a grande arrancada do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. E por pouco os cariocas não arrancaram um empate no último lance da partida em um lance plástico e inusitado. Isso porque com a iminente derrota, o goleiro Sidão foi para a área em cobrança de falta na lateral da área e, após rebote, finalizou de bicicleta para defesa de Vanderlei.

Após o jogo e a derrota consumada, a torcida do Botafogo soube avaliar o momento e gritou o nome de Sidão. O goleiro, em seguida, lamentou o revés e, claro, o fato de sua finalização de bicicleta não ter resultado no gol de empate.

“Era o que tinha para fazer ali naquele momento. A bola foi rebatida e ficou alta e tentei de bicicleta. Foi recurso, né? Infelizmente não entrou, pois precisávamos do resultado”, disse  Sidão em entrevista ao SporTV. 

O lance foi tão inusitado que rendeu elogios até dos adversários. Foi o caso de Vanderlei, goleiro do Santos, diretamente envolvido no lance. “Qualidade do Sidão, né? Sabemos que ele joga bem com os pés. Deu um susto porque a gente não espera um goleiro dando bicicleta”, completou o goleiro santista.

Apesar da derrota, o Botafogo saiu de campo aplaudido pela torcida, que reconheceu o desempenho dos atletas. Mesmo com resultado decepcionante, Sidão agradece e elogia a postura dos alvinegros.

“Só temos a agradecer a nossa torcida, está de parabéns. Lotou o estádio e apoiou os 90min. Mesmo com a derrota reconheceu nossa atuação e aplaudiu. Não poderia ser melhor. Precisávamos vencer, mas infelizmente não deu”, finalizou.

Com o resultado, o Botafogo permanece com 35 pontos na 9ª colocação. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando visitará o Vitória no Barradão. Já o Santos chega aos 42 e assume a terceira colocação. O time recebe o Santa Cruz, no domingo, na Vila Belmiro.