Topo

"Nosso time não é qualificado o suficiente", diz zagueiro do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2016 23h05

Sobrou sinceridade ao zagueiro Pedro Geromel ao avaliar a derrota do Grêmio contra a Ponte Preta. Segundo o defensor, falta qualidade ao elenco e em campo o time não competiu o suficiente. Por isso, levou 3 a 0 da Macaca. 

"Tínhamos que ter competido mais, sabíamos que o jogo era de luta. Não sei dizer porque perdemos tanto rendimento. Os times que estão em cima tem um plantel mais qualificado, não é nosso caso. Num campeonato longo, sentimos isso", disse. "Nosso time não é qualificado o suficiente para brigar pelo título", completou na saída de campo. 
 
As reclamações sobre a qualidade do elenco não são novidade. O lateral direito Edílson já tinha dito, após o Grêmio levar 4 a 0 do Coritiba, que Roger Machado 'faz milagre' no comando do time pela falta de valores no grupo. 
 
"Não tem explicação, não adianta achar palavras. Fomos mal de novo. Bem no primeiro tempo, no segundo mal. É corrigir no vestiário entre nós e tentar ajustar", disse Edílson nesta quarta. 
 
A direção do Grêmio, enquanto isso, atesta que a aposta segue nos jogadores vindos da base e menos experientes. 
 
Em meio a falta de resultados, mais de um mês sem vitórias, dois pontos conquistados nos últimos 18 disputados, o Tricolor encara pressão pela saída de Roger, que chegou a entregar seu cargo para análise do comando do futebol na última semana. Além disso, vive crise no departamento de futebol, que deve ter alterações imediatas. 
 
Na classificação, o Tricolor perdeu de vez contato com o G-4. Em oitavo, o time gaúcho fechará a rodada seis pontos atrás do quarto colocado.